Future FC 9 traz disputa de cinturão e bons duelos no peso pena

Por Gabriel Carvalho | 18/10/2019 11:41

O Future FC 9 acontece no próximo sábado (19) e conta com um dos melhores cards feitos em sua curta história. A organização volta a desembarcar em São Paulo, como parte da Brasil Trading Fitness Fair 2019, e traz nomes muito interessantes em todo o evento.

A luta principal é uma disputa do cinturão meio-pesado entre Matheus Buffa e Fabão Vasconcelos. Produto da CM System, Buffa carrega experiência internacional e hoje vive o seu melhor momento na carreira, com cinco vitórias nas últimas seis lutas. O único revés aconteceu na primeira edição do Future, em janeiro, em uma contestável decisão dividida para Acácio dos Santos. Do outro lado, Vasconcelos é nome de diversão garantida. Vindo do Pará, oito de suas 12 vitórias vieram por nocaute, e ele está em sequência invicta desde que foi parado por Johnny Walker, revelação do UFC, em 2016.

Antecedendo o duelo principal, o evento terá um confronto de gerações. Rafael Coxinha, de 21 anos, encara Luis Betão, de 34. Coxinha é um importante prospecto do MMA brasileiro, com 12 vitórias em 13 lutas. Vencedor da primeira luta principal do Future, ele garantiu um contrato com a LFA e fez duas boas exibições na organização americana, saindo com vitórias. Ele terá a oportunidade de colocar um grande nome em seu cartel ao enfrentar Betão, veterano de passagens por Bellator, ACB e Pancrase, mas que não vive uma de suas melhores fases.

A porção principal do evento também traz o elétrico duelo entre Bruno Korea e João Alicate, no peso mosca. Korea é conhecido por participação no TUF Brasil e breve passagem no UFC. O dinâmico e talentoso lutador vem em sequência de quatro vitórias e tem duro teste contra Alicate, explosivo lutador especialista em chaves de perna e panturrilha.

O peso pena Jonas Bilharinho, que ganhou bastante proporção entre os fãs de MMA nacional, promoverá o seu retorno contra Junior Duarte no evento. Bilharinho está inativo desde abril de 2016, quando foi surpreendido e nocauteado por Valdines Silva.

O Future FC acontece no dia 19 de outubro, no Expo Center Norte, localizado na Vila Guilherme, São Paulo. As entradas podem ser adquiridas em www.bilheteriadigital.com.br. São 14 lutas no evento, que tem transmissão no canal do youtubeno site ou no aplicativo da organização a partir das 19:00h no horário de Brasília.

Cinturão meio-pesado: Matheus Buffa vs. Fabão Vasconcelos
Peso pena: Rafael Coxinha vs. Luis Betão
Peso mosca: Bruno Korea vs. João Alicate
Peso pena: Jonas Bilharinho vs. Junior Duarte
Peso pena: Denis Alagoas vs. Assis Souza
Peso meio-médio: Uyran Presuntinho vs. André Fishcer
Peso leve: Evandro Barbosa vs. Rodrigo Lídio
Peso galo: Rudson Caliocane vs. Matheus Bocão
Peso palha: Lucas Fenômeno vs. Alan Tilico
Peso pena: Felipe da Silva vs. Guilherme Costa
Peso galo: Junior Maranhão vs. Carlos Crocodilo
Peso pesado: Neone Hatake vs. Danilo Espera
Peso mosca: Zé Reborn vs. Luquinha Oliveira