Frankie Edgar fala sobre jogo de Max Holloway: “Eu acho que casa bem”

Veterano do UFC e de volta aos trilhos em sua longa saga rumo à conquista do cinturão peso-pena da organização, Frankie Edgar (22-5-1) é atualmente, por consenso, o lutador mais especulado a desafiar Max Holloway, atual campeão da categoria. Vindo de duas vitórias consecutivas sobre Jeremy Stephens e Yair Rodriguez, Edgar é o segundo colocado no rankings dos penas (atrás somente de José Aldo) e um dos lutadores com melhor retrospecto recente no topo da categoria (7-1 nas últimas 8 lutas).

Holloway, que destronou José Aldo no duelo principal do UFC 212 no último mês de Julho, vinha sendo especulado para fazer mais um combate em 2017, sendo uma opção em potencial para o card principal do UFC 217, no Madison Square Garden em Novembro. Quando questionado sobre o iminente duelo, Edgar demonstrou empolgação e confiança.

“Eu estou esperando a data. Eu tenho certeza que eu e Holloway faremos a próxima luta de título, só preciso da confirmação, se será em Novembro ou Dezembro. Novembro, Dezembro ou até mesmo amanhã! (risos). Qualquer hora!” – disse o ex-campeão dos leves.

Edgar, que possui sete vitórias em nove aparições pelo peso pena no UFC, só foi superado por José Aldo (em duas ocasiões). O “The Answer” teceu resposta breve e objetiva quando questionado sobre as especulações da revanche entre Aldo e Cub Swanson.

“Eu acho difícil igualar os sete segundos (risos), mas não vejo motivo pra que Aldo não consiga vencê-lo.”

O atual campeão vem embalado em sequência acachapante de onze vitórias e é muito temido por conta da intensidade de seu afiado jogo de striking, amplificado por seu porte físico longilíneo. Quando questionado pela equipe do MMA Brasil à respeito do estilo do campeão e a diferença “striking vs. grappling”, Edgar demonstrou ver o casamento com bons olhos.

“Eu acho que o jogo casa bem. Ele vem bem, com oito, nove vitórias*. A performance contra o Aldo foi fenomenal e qualquer um que faz aquilo é obviamente muito bom. Mas nossos estilos casam bem. Ele é alto, longilíneo e coloca muita pressão – e eu costumo ir muito bem contra caras assim. Então minhas chances são boas. Até em pé eu acho que minhas chances são boas, claro que eu vou misturar com as quedas e tudo mais, mas farei o que for preciso pra vencer.”

*Nota da Redação: Como supracitada, a atual sequência vitoriosa de Max Holloway é de 11 vitórias.

  • Bruno Coelho

    Que homão da porra! Eu quero muito que esse cara seja campeão antes de se aposentar!

  • Reynaldo Junior

    luta muito mais pela amor de deus cansei desse cara disputando a cinta ,daqui a pouco ele perde ,desce pros galo querendo disputar a cinta…

  • James sousa

    Luta interessante ainda mais pelo aspecto psicológico e de motivação do Holloway após ganhar do Aldo

  • Lero

    Aldo pedra, Edgar tissoura, Holloway papel

  • Marcos E

    Acho que o Holloway se movimenta bem demais e tem o queixo duro demais para o Frankie. Acho que o havaiano vai manter a distância a luta inteira, vai manter a sua precisão de sempre e, se for quedado, tem como aguentar sob pressão.

    • Matheus V.

      Eu já acho que o Edgar se movimenta demais e tem muito queixo pro Holloway ahah.