Frankie Edgar desce para a categoria dos galos e planeja retorno no UFC 244

Por Edição MMA Brasil | 08/08/2019 12:53

Depois de anos e anos de especulações de uma possível descida para o peso galo por conta de seu tamanho, o ex-campeão dos leves Frankie Edgar, enfim, atendeu os apelos. A informação foi confirmada pelo empresário Ali Abdel-Aziz e pelo treinador Mark Henry ao site “ESPN“, que reporta que o UFC já foi notificado da decisão do lutador em descer para a categoria de até 61 quilos.

Em declaração ao site, Abdel-Aziz confirmou a mudança de categoria do atleta e revelou que a equipe planeja que sua estreia seja no UFC 244, que será realizado no Madison Square Garden, em Nova Iorque.

“Nós já começamos a conversar sobre a estreia do Frankie na categoria dos galos. Nós queremos que seja no UFC 244 no dia 2 de novembro no Madison Square Garden, mas temos 100% de certeza que sua próxima luta será no peso galo”, afirmou o representante do atleta.

Ex-campeão dos leves, Edgar desceu para os penas por conta de sua estatura física ser incompatível com a de seus adversários. Entretanto, isto se tornou um problema para o lutador também na categoria dos penas, mas em escala menor. Agora, nos galos, o veterano de 37 anos surge como um dos principais nomes da categoria e já figura de imediato no topo da divisão.

Depois de 5 derrotas consecutivas em disputas de cinturão pela categoria dos penas, a passagem de Edgar na divisão foi encerrada pelo campeão Max Holloway, que o dominou por cinco rounds na luta principal do UFC 240.