Frank Mir assina com o Bellator

Por Matheus Costa | 15/08/2017 16:47

O Bellator MMA segue reforçando cada vez mais seu plantel de lutadores com nomes bem conhecidos do grande público. Nesta terça-feira (15), a organização de Scott Coker acertou mais um reforço de peso para a categoria dos pesos pesados. Segundo o site “MMA Fighting” informou e posteriormente confirmado pelo próprio atleta, trata-se de Frank Mir, que havia rescindido seu contrato com o UFC no início de julho.

Entretanto, sua estreia na organização terá que esperar. Mir está suspenso pela USADA desde março de 2016, quando foi pego em exame antidoping realizado antes de enfrentar Mark Hunt por uso do metabólico Turinabol. O norte-americano acabou sendo suspenso por dois anos, e só poderá competir no esporte novamente a partir de abril de 2018.

Aos 38 anos de idade, Frank Mir (18-11) não vivia grande fase no UFC. O ex-campeão dos pesos pesados amarga uma sequência de duas derrotas consecutivas, sendo derrotado por Andrei Arlovski no UFC 191 por decisão unânime e sendo nocauteado por Mark Hunt no UFC Fight Night 85. Seu último triunfo no MMA foi em julho de 2015, quando nocauteou Todd Duffee no UFC Fight Night 71.

O atleta agora faz parte de uma extensa lista de nomes que deixaram o UFC para o Bellator, como deve ser anunciado já nos próximos dias pela organização. Além de Mir, o Bellator também assinou recentemente com Gegard Mousasi, Roy Nelson e Rory MacDonald.