Francis Ngannou unifica cinturões dos pesados contra Ciryl Gane no UFC 270

Por Matheus Costa | 07/10/2021 23:42

O destino da categoria dos pesados do UFC está definido. O campeão linear Francis Ngannou se acertou com a organização e foi escalado para enfrentar o campeão interino Ciryl Gane na luta principal do UFC 270, com o objetivo de unificar os cinturões da divisão. A informação foi publicada pelo “La Sueur”.

+ Lutador morre após ser nocauteado em evento de boxe sem luvas

Responsável por encerrar o reinado de Stipe Miocic na divisão dos pesados de forma brutal, Francis Ngannou começou 2021 com o pé direito e coroando uma fase sensacional de sua carreira. No entanto, o camaronês entrou em rota de colisão contra o UFC por conta de diversas negociações do seu novo vínculo, incluindo insultos públicos entre o seu empresário e o presidente Dana White. No fim, mesmo sem maiores detalhes fornecidos, o problema foi resolvido.

Com cinco vitórias consecutivas, Ngannou conquistou o cinturão dos pesados contra Stipe Miocic na luta principal no UFC 260, em março. Em uma revanche entre os dois, o “Predador” não deu chances para o campeão e obteve o nocaute no início do segundo round com uma atuação dominante.

+ Apoie o MMA Brasil e colabore com o jornalismo independente

Devido aos problemas contratuais de Ngannou com o UFC, a organização optou pela criação do cinturão interino na divisão dos pesados. Foi a oportunidade perfeita para Ciryl Gane, que já vinha fazendo seu nome na categoria, para disputar o cinturão contra Derrick Lewis. Com uma atuação dominante, o francês superou o americano por nocaute técnico no terceiro round.

O UFC 270 será realizado no dia 22 de janeiro em local ainda não definido pelo UFC. Confira o card do evento até o momento:

Cinturão peso pesado: Francis Ngannou (c) vs. Ciryl Gane
Cinturão peso médio: Israel Adesanya (c) vs. Robert Whittaker
Peso médio: Jared Cannonier vs. Derek Brunson
Peso pesado: Greg Hardy vs. Aleksei Oleinik
Peso médio: Jacob Malkoun vs. AJ Dobson
Peso médio: Rodolfo Vieira vs. Wellington Turman

Foto: UFC/Divulgação/Twitter