Francis Ngannou quer enfrentar Alistair Overeem no UFC 215: “Estou livre”

Por Matheus Costa | 21/08/2017 11:23

Francis Ngannou faria a maior luta da sua carreira contra o brasileiro Junior Cigano no UFC 215. Entretanto, o ex-campeão dos pesos pesados foi pego em um exame antidoping em período fora de competição e acabou sendo removido do evento. O camaronês não quer esperar mais tempo por uma luta, e já se moveu rapidamente para encontrar um novo adversário. Inclusive, Ngannou já tem até um alvo definido: Alistair Overeem.

Através de sua conta oficial no Twitter, Ngannou oficializou o desafio para que Overeem substitua Cigano e o enfrente no mesmo card, já que o holandês tem feito inúmeros desafios à ele nos últimos tempos.

“O Alistair Overeem vem mencionando o meu nome em todos os lugares. Agora eu estou disponível e livre para você. Vamos lutar no UFC 215!”, afirmou Ngannou.

Francis Ngannou vive a melhor fase de sua carreira aos 30 anos de idade. Com um cartel de 10 vitórias e apenas um revés, o camaronês chegou ao UFC em dezembro de 2015, e desde então anotou cinco vitórias, sendo quatro nocautes e uma finalização. Seu último triunfo foi sobre o veterano Andrei Arlovski, que acabou sendo nocauteado em 92 segundos no UFC on Fox 23.

Enquanto Ngannou quer alcançar o topo da divisão, Alistair Overeem quer outra oportunidade pelo cinturão dos pesados. Desde que foi nocauteado pelo campeão Stipe Miocic na luta principal do UFC 203, o “The Reem” engatou duas vitórias consecutivas sobre Mark Hunt por nocaute no UFC 209 e sobre o ex-campeão Fabricio Werdum no UFC 213 por decisão majoritária.

O UFC 215 será realizado no dia 9 de setembro na Rogers Place em Edmonton, Alberta, no Canadá. Confira o card do evento até o momento:

UFC 215

Cinturão peso mosca: Demetrious Johnson (c) vs. Ray Borg
Cinturão peso galo feminino: Amanda Nunes vs. Valentina Shevchenko
Peso pena: Jeremy Stephens vs. Gilbert Melendez
Peso meio-médio: Neil Magny vs. Rafael dos Anjos
Peso pena: Gavin Tucker vs. Rick Glenn
Peso mosca: Henry Cejudo vs. Wilson Reis
Peso galo: Sarah Moras vs. Ashlee Evans-Smith
Peso pesado: Luis Henrique “KLB” vs. Arjan Bhullar
Peso meio-pesado: Ilir Latifi vs. Tyson Pedro
Peso galo: Sara McMann vs. Ketlen Vieira
Peso leve: Kajan Johnson vs. Adriano Martins
Peso leve: Mitch Clarke vs. Alex White