Floyd Mayweather assina com o Rizin FF para enfrentar Tenshin Nasukawa no Rizin 14

Por Matheus Costa | 06/11/2018 22:09

Floyd Mayweather é totalmente imprevisível, mas o lendário boxeador deu o passo mais surpreendente de todos na última segunda-feira (5). O norte-americano marcou presença na coletiva de imprensa do Rizin FF 14, onde anunciou que irá enfrentar o promissor kickboxer japonês Tenshin Nasukawa no dia 31 de dezembro. A informação foi dada em primeira mão pelo site “MMA Sucka”.

Embora o confronto tenha sido anunciado, o presidente da organização Nobuyuki Sakakibara não especificou quais serão as regras do confronto entre os lutadores, embora tenha citado que o confronto terá “regras especiais”. Além disso, a categoria de peso estipulada para o confronto não foi confirmada pelos envolvidos.

Invicto com 50 vitórias na carreira de boxeador, Floyd “Money” Mayweather afirmou estar iniciando uma parceria de negócios com a organização japonesa. Aos 41 anos de idade, o lutador vem de vitória sobre Conor McGregor em agosto de 2017 por nocaute técnico no décimo assalto.

Por mais que não seja conhecido mundialmente, o japonês Tenshin Nasukawa é um dos grandes lutadores da nova geração japonesa. Aos 20 anos de idade, o atleta possui um cartel invicto de 27 vitórias no kickboxing e de quatro vitórias em quatro lutas no MMA. Em sua última luta, Nasukawa derrotou o ex-UFC Kyoji Horiguchi em uma luta de kickboxing de três rounds, obtendo o triunfo por decisão unânime dos juízes.

O Rizin 14 será realizado no dia 31 de dezembro na Saitama Super Arena em Saitama, Japão. A lendária arena dispõe da capacidade de 37 mil lugares, e todos os ingressos foram esgotados nesta terça-feira (6).

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.