Floyd Mayweather anuncia luta de exibição contra o Youtuber Logan Paul

Por Israel Silveira | 23/12/2020 10:00

Motivado pelos bons resultados do pay-per-view de Mike Tyson vs Roy Jones Jr., Floyd Mayweather fará uma luta de exibição contra o popular Youtuber Logan Paul. O evento será no dia 20 de fevereiro e ainda não tem local definido.

O pay-per-view entre Mike Tyson e Roy Jones Jr. teve 1.2 milhões de compras, sendo a luta de boxe que mais vendeu no caótico ano de 2020, superando a superluta entre Tyson Fury e Deontay Wilder por boa margem. Os promoters da luta admitiram que grande parte das vendas foram motivadas não pela luta principal e sim pelo co-main event entre o Youtuber Jake Paul e o ex-NBA Nate Robinson. Então Floyd Mayweather vai tentar repetir a fórmula, dessa vez fazendo o evento principal contra o também popular Logan Paul, que tem mais de 22 milhões de inscritos em seu canal do YouTube.

“Money” Maywewather não é visto nos ringues desde a noite de ano novo de 2019 quando enfrentou, também em combate de exibição, o kickboxer japonês Tenshin Nasukawa. A última luta profissional de Floyd foi o combate contra Conor McGregor em 2017, quando o americano conseguiu nocautear Conor no 10º assalto do combate. A luta foi um sucesso estrondoso de vendas, com mais 5.17 milhões de compras, ficando atrás apenas da superluta entre o próprio Mayweather e Manny Pacquiao.

Logan Paul, 25 anos, destro, tem uma luta profissional em seu cartel, sendo essa uma luta contra um outro popular youtuber KSI, em fevereiro de 2018. O confronto era uma “revanche” de um combate de exibição entre os dois. A luta foi bastante competitiva, dado o nível semelhante entre os dois. Logan Paul no segundo assalto já estava exausto, mas conseguiu se manter na luta por ter grande vantagem de tamanho sobre KSI. O combate gerou mais de 1.2 milhões de vendas, mostrando que sua fanbase ficou no mínimo curiosa sobre como ele se sairia numa luta de boxe.

Destaca-se também que a luta entre Logan Paul e KSI se desenrolou no peso cruzador (90,7 Kg), cinco divisões acima da divisão que Mayweather costumava lutar, que é a dos meios-médios (66,7 Kg). Ainda não foram divulgados detalhes sobre em qual divisão o combate se desenrolará, mas de qualquer forma Logan Paul não tem qualquer chance, mesmo sendo 15 centímetros mais alto e tendo 11 centímetros a mais de envergadura.

O pay-per-view será vendido em lotes. Quem comprar agora pagará a modesta quantia de U$ 24,99. Quando o combate atingir 1 milhão de vendas, o preço subirá para U$ 39,99. No dia 29 de dezembro o preço subirá novamente, dessa vez para U$ 59,99. Na semana da luta o preço será U$ 69,99. Não há informações sobre transmissão para o Brasil, então se você tem interesse em ver esse confronto, economizará bastante dinheiro se comprar agora.

Não se surpreenda se essa for a luta que mais venderá em 2021. O “Youtube Boxing” veio pra ficar.