Final do mês é do jiu-jítsu: 5 lutas que você não pode perder

Campeões mundiais de várias épocas, lendas da arte suave, desafios entre brasileiros e americanos e a Copa Podio, competição mais interessante do jiu-jítsu atual, agitam o fim de mês sem eventos do UFC.

O universo se encarregou de alinhar os astros para que o hiato de eventos do UFC fosse preenchido por grandes competições de jiu-jítsu/grappling. Nas próximas duas semanas, teremos o GP dos Pesados da Copa Podio, o Fight to Win Pro 16, o UAEJJF Tokyo Grand Slam e o Polaris 4, que, entre lutas casadas e possíveis encontros nas chaves, nos abrem possibilidades incríveis de combates para divertir o final do mês de outubro.

Então, preparamos uma lista de cinco lutas imperdíveis que vão aliviar nossa abstinência nos próximos dois finais de semana. Dá só uma conferida:

5. Isaque Bahiense vs. Fellipe Trovo (Copa Podio – 22/10)

isaque-bahiense-fellipe-trovo

Com um dos formatos mais legais entre os eventos de jiu-jítsu da atualidade, a Copa Podio tem como tradição colocar em seus GP’s atletas que vêm se destacando na faixa marrom para se testarem no tanque dos tubarões. Isaque Bahiense e Fellipe Trovo já se enfrentaram duas vezes, com uma vitória para cada lado, e quem desempatar essa contagem já cai direto no Grupo Amarelo de Leandro Lo e Erberth Santos. Vai ser uma guerra.

4. Felipe Preguiça vs. Xande Ribeiro (UAEJJF Tokyo Grand Slam – 23/10)

O Grand Slam da Federação dos Emirados Árabes desembarca em Tóquio com poucos nomes famosos nas chaves. Porém, este combate em específico pode acontecer e, caso se concretize, com certeza será um lutaço. Juventude do lado de Felipe Preguiça, experiência do outro com Xande Ribeiro.

3. Gilbert Durinho vs. Garry Tonon (Polaris 4 – 29/10)

durinho-tonon

O Polaris, evento de lutas casadas que mistura submission e jiu-jítsu, traz na sua 4ª edição o duelo no-gi entre o lutador peso-leve do UFC Gilbert “Durinho” Burns, campeão mundial na faixa preta e dono de uma extensa lista de títulos na arte suave, e o americano faixa-preta do ex-UFC Tom DeBlass e bicampeão mundial no-gi (na faixa marrom) Garry Tonon. Não vai faltar movimentação, pressão e ataques de pé/leglock.

2. Vitor Shaolin vs. Fernando Tererê (Polaris 4 – 29/10)

shaolin-vs-terere

No mesmo evento, seremos agraciados com esta luta entre duas verdadeiras lendas do jiu-jítsu. De um lado, Vitor Shaolin, representante da Nova União. Do outro, o carismático personagem da Alliance Fernando Tererê, ambos multicampeões mundiais na faixa preta. A experiência dos dois, junto com suas raízes no jiu-jítsu old school, fazem com que seja lição de casa assistir a essa peleja.

1. Leandro Lo vs. Erberth Santos (Copa Podio – 22/10)

Se juntarmos o primor técnico de ambos, a chance de Leandro Lo se tornar campeão de três categorias diferentes da Copa Podio (já ganhou o GP dos leves e dos médios) e a rivalidade – nutrida principalmente pelo lado de Erberth Santos e seu temperamento muitas vezes incompreendido – temos como resultado este que, pelo menos para mim, é o combate mais aguardado dessa série. Erberth vem mordido pelos 6-0 da última edição e promete dar o troco, agora na sua categoria de origem. E Lo dispensa comentários.

E aí, curtiram a lista? Deixem seus palpites aí nos comentários.

Oss!

  • Rafa FriAll

    Shaolin x Tererê mesmo hoje empolga para acompanhar.

    • Gustavo Menor

      Né? Tomara que o Tererê chegue bem preparado fisicamente. Única chance de essa luta não ser boa é esse fator preparação física, ao meu ver.

      • Rafa FriAll

        Verdade, vamos torcer para rolar uma boa luta.

  • Bruno Fares

    Belo cardápio para quem não tem UFC para assistir!

  • Marco antônio

    Algum Link amigo, ou só flograppling pra Copa Pódio, Menor?

    • Marco antônio

      Caraca, agora que vi! Vai passar no combate hehe

    • Gustavo Menor

      Exatamente, vai passar no Combate a partir das 18h e o Grand Slam da UAEFJJ a partir das 4 da manhã! Maratona! Hahaha

  • Saulo Henrique

    As 2 últimas, vou assistir de pé. Hehe. Grande coluna.