Fight Master: Bellator MMA – Episódio 5

No quinto episódio, Shamrock MMA e Xtreme Couture disparam na liderança e Frank aproveita para provocar Warren.

No episódio anterior do Fight Master, tivemos as vitórias de Cole Williams (Xtreme Couture) e Chris Lozano (Shamrock MMA), o último em decisão dividida, em lutas válidas pela primeira fase da disputa do reality show.

Neste quinto episódio, Ismael Gonzalez (Rino Sports) enfrenta Joe Williams (Shamrock MMA). Já Jason Norwood (Rino Sports) medirá forças contra o descendente de gregos da Xtreme Couture, Mike Bronzoulis.

“Eu imagino a luta como o Coliseu. O portão se fecha e é luta até a morte. É assim que eu me sinto. Eu sou um gladiador”, definiu-se Mike Bronzoulis, lutador com cartel profissional de 15-5-1, sendo que dez de suas vitórias vieram por nocaute. O estilo nocauteador foi o motivo dele ter sido escolhido por Jason Norwood como seu adversário. “Eu gosto de enfrentar os brawlers, usar meu wrestling e botá-los para baixo”. “G.I. Jason” é membro do Exército americano e possui 12 vitórias e três derrotas na carreira. É pequeno para a categoria e, caso consiga se manter no Bellator, provavelmente irá descer para os leves.

“Eu perdi algumas coisas no exército, como o nascimento da minha primeira filha. Com cem mil reais, eu garantiria as minhas duas filhas na faculdade. Os Ceús que ajudem os homens que ficarem no meu caminho”, disse um emocionado Norwood, enquanto a edição alternava entre seu depoimento para as câmeras e uma caminhada ao redor do CT em New Orleans, cidade onde o programa foi gravado. Sim, os participantes podem dar uma volta por aí. Foi assim com Jason e com Mike. É um ponto positivo. Às vezes, ficar treinando apenas numa sala pode ser ruim. É preciso pegar um ar fresco.

Hora da luta #1: Jason Norwood vs Mike Bronzoulis

Norwood não desperdiçou e buscou a primeira queda pressionando “O Grego” contra a grade. Como diz o ditado, “wrestler buscando a queda tanto tenta até que bota pra baixo”. Norwood conseguiu levar a luta para o chão. Mas, ao tentar montar, Mike conseguiu levantar com Norwood de carrapato nas costas. O primeiro round foi assim, com Norwood deixando Mike de costas para grade. 10-9 Norwood.

Jason Norwood leva Mike Bronzoulis para o chão

Jason Norwood leva Mike Bronzoulis para o chão

No intervalo para o segundo round, Randy Couture avisou para Mike: “Você perdeu esse round, mas Jason cansou. Agora é hora de virar”.

O segundo assalto caminhava para ser a garantia de vitória de Norwood, mas este estava abrindo mão do clinch e, quando fazia isso, Mike aproveitava para mostrar sua força. O minuto final foi fundamental para garantir o desempate. Norwood estava cansado e Mike bateu sem pena no rival. Mike abusou de golpes no corpo e por pouco não nocauteou o oponente, que já dava sinais que o fim estava próximo. Ele mal conseguia levantar para sentar no banquinho.

O terceiro round durou apenas doze segundos. Mike acertou um cruzado no queixo de Norwood que caiu como uma mola.

Pré-luta Ismael Gonzalez vs. Joe Williams

Como Joe disse, ele tem que lutar não apenas para vencer, mas para mostrar que mereceu esta segunda chance. “O que Joe Warren vai ensinar para esse cara? Ele nunca treinou ninguém”, disse Frank Shamrock.

A luta é o clássico striker x wrestler. O trocador Ismael está no time de Warren, que precisa ensinar muito para o policial de Los Angeles não ser dominado por Joe. Eric Scallan, parceiro de time de Ismael, não pode negar que Ismael tem que melhorar muito na luta olímpica para chegar a algum lugar.

Joe Williams tem nove vitórias na carreira e apenas um revés. Foi derrotado na sua estreia no Bellator para Andy Uhrich. Curiosamente, a eliminação de Uhrich no programa devido a um corte garantiu o retorno de Joe. Já Ismael tem um cartel irregular de seis vitórias e dez derrotas, das quais seis foram por submissão.

Shamrock cola frases motivacionais na sala de sua equipe.

Shamrock cola frases motivacionais na sala de sua equipe. “Nunca desista!”

Hora da luta #2: Ismael Gonzalez vs. Joe Williams

Como todos esperavam (e Warren não queria), Joe botou Ismael para baixo com um single-leg. Na meia guarda, Joe acertou o corpo de Ismael e conseguiu ir para cem quilos, onde fez algo pouco usado: joelhadas no corpo. Enquanto Ismael sofria, Shamrock provoca: “Ismael, acho que você está perdendo!”. Ismael não fez nada no primeiro round. 10-8 para Joe.

Joe Warren olha feio para Shamrock que diz "Ismael, acho que você está perdendo!"

Joe Warren olha feio para Shamrock, que diz: “Ismael, acho que você está perdendo!”

Quando pediram para os segundos se retirarem, Shamrock mostrou um papel com as palavras “Movimentação, Submissão, Posicionamento” (não nesta ordem) e perguntou para Warren se ele precisava disso. Shamrock é hilário.

Para o segundo assalto, Ismael começou no ataque. Chutou forte a perna de Joe, mas mesmo desequilibrando Williams, acabou quedado. “Fique calmo, Joe. Warren não tem ideia de como fazer Ismael sair desta posição. Ele não sabe ensinar”, provocou mais uma vez Shamrock. Ismael acabou deixando um braço e Joe aproveitou para encaixar o katagatame. Ele nem precisou ir para a posição de quilos para terminar, arrochou o golpe na montada mesmo.

Com o fim desta luta, o placar dos times está 2 para Couture, 2 para Shamrock e nenhum ponto para Jackson ou Warren. Warren já teve dois lutadores em ação, enquanto Greg Jackson só teve um.

No próximo episódio, Tim Welch (Jackson’s MMA) enfrenta Nick Barnes (Shamrock MMA) e Joe Riggs (Jackson’s MMA) desafia Eric Scallan (RiNo Sports).

Até o próximo episódio! Beijo, Brittney Palmer!