Fedor Emelianenko vs. Rampage Jackson é anunciada para o Bellator Japão

Por Tiago José Paiva | 10/10/2019 17:55

A primeira viagem do Bellator MMA ao Japão terá como luta principal um duelo entre duas lendas do esporte. Fedor Emelianenko enfrentará Quinton “Rampage” Jackson num combate válido pela divisão dos pesos pesados (até 120kg). Os veteranos do extinto evento PRIDE FC colidirão na Saitama Super Arena, em Tóquio, no dia 29 de dezembro.

Conhecido como “O Último Imperador”, Fedor é considerado como um dos melhores atletas da história do esporte, tendo em seu currículo o cinturão dos pesados do PRIDE FC e inúmeras indicações como o lutador da década dos anos 2000. O russo de 43 anos vem derrota por nocaute para Ryan Bader, atual campeão dos pesados e dos meio-pesados do Bellator, em janeiro deste ano.

Também um dos maiores veteranos em atividade no MMA, “Rampage” vem de vitória por nocaute sobre o brasileiro Wanderlei Silva em setembro de 2018. O americano é ex-campeão dos meio-pesados do UFC e campeão do torneio dos meio-pesados da décima temporada do Bellator. Apesar de contemporâneos no lendário evento japonês, eles nunca se enfrentaram.

O card será promovido em parceria com o Rizin FF, e deverá contar com atletas das duas organizações se enfrentando em três “lutas de desafio” entre as promoções.