Fabricio Werdum substitui Mark Hunt no evento principal do UFC Fight Night 121

Poucos dias antes do começo da venda de ingressos, uma mudança drástica aconteceu no evento principal do UFC Fight Night 121, que acontecerá em Sydney no dia 19 de novembro. O neozelandês Mark Hunt foi retirado pelo próprio UFC por questões médicas, e será substituído por Fabricio Werdum na luta contra Marcin Tybura. A informação foi passada em primeira mão pelo jornal Daily Telegraph e depois confirmada pelo próprio UFC.

Hunt foi retirado do evento após uma revisão de uma declaração recente de Hunt, na qual ele disse o seguinte: “Mas já não durmo bem e podem até me ouvir gaguejar. Minha memória já não está boa, já que esqueço o que fiz ontem, mas lembro das m*** de anos atrás”. Com medo das condições médicas do neozelandês, o UFC decidiu por retirá-lo da luta para ser clinicamente examinado.

Fabricio Werdum lutou no último sábado (07), quando teve seu adversário trocado poucas horas antes do evento. Ele acabou finalizando o substituto Walt Harris em poucos segundos, se recuperando da derrota polêmica que sofreu para Alistair Overeem no UFC 213. Se mantendo ativo depois de uma luta rápida, Werdum se alinhará bem em rumo a uma disputa de cinturão caso vença.

O UFC Fight Night 121 será realizado no dia 19 de novembro na Qudos Bank Arena em Sydney, Austrália. Confira o card esperado para o evento:

UFC Fight Night 121

Peso pesado: Fabricio Werdum vs. Marcin Tybura
Peso mosca: Joanne Calderwood vs. Bec Rawlings
Peso pesado: Tai Tuivasa vs. Rashad Coulter
Peso meio-médio: Belal Muhammad vs. Adversário a ser definido
Peso mosca: Ryan Benoit vs. Ashkan Mokhtarian
Peso pena: Alexander Volkanovski vs. Adversário a ser definido
Peso mosca: Eric Shelton vs. Jenel Lausa
Peso palha: Alex Chambers vs. Nadia Kassem
Peso médio: Elias Theodorou vs. Dan Kelly

  • William Oliveira

    Praticamente na casa do Hunt? Não acho certo, geralmente sou contra o senso comum norte americano de “Let them go out on their shield”, mas esse caso é uma exceção, o Hunt tá no fim da carreira e provavelmente seria a última vez lutando lá.

  • Bruno Coelho

    Ponto para o Werdum. Aceitou uma luta que, pelo menos no papel, não oferece perigo real e, caso aconteça alguma zica com o Overeem ou com o N’gannou, pode ser catapultado para o UFC 218 que vai rolar dias depois desse Fight Night. Jogada de mestre!

    PS. E o Miocic, carai?

    • Gabriel Carvalho

      Miocic ainda tá negociando contrato, não deve lutar em 2017.

      • Bruno Coelho

        :(

  • Rafael Maia

    É sacanagem com o Hunt, mas quem fala o que quer, geralmente ouve o que não quer…

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Casamento ótimo pro Werdum, Tybura nem é ruim pro padrão de peso pesado, mas é grappler e o Werdum é o melhor da categoria haha

  • Diego Florentino

    Os ventos da sorte ao lado do Werdum. Timing ótimo e casamento ideal na atual situação dos pesados. É tocar pra frente e buscar um title shot no primeiro semestre do ano que vem.

  • Gabriel Fareli

    “Com medo das condições médicas do neozelandês, o UFC decidiu por retirá-lo da luta para ser clinicamente examinado”.

    Aham, sei.

    No mais, ponto pro Werdum, ganhou moral pegando uma luta relativamente dificil e em cima da hora. Vencendo o Tybura, vai ter mais moral pra pedir TS do que a última vitória.

  • James sousa

    Acham que é algo relacionado ao processo dele ou não ?