Ex-UFC, peso pesado Tim Johnson assina com o Bellator

O Bellator teve hoje confirmada mais uma adição para sua categoria dos pesos pesados. Segundo reportagem do MMA Fighting, o americano Tim Johnson não renovou com o UFC após o final de seu contrato, assinando um acordo de múltiplas lutas com a organização de Scott Coker.

Por muito tempo top 15 da divisão, Johnson teve uma carreira bastante inconstante no UFC, sempre alternando vitórias com derrotas. Ele estreou em 2015 batendo Shamil Abdurakhimov, também acumulando triunfos sobre Marcin Tybura, Daniel Omielanczuk e Marcelo Golm, este último na mais recente edição do UFC no Brasil, quando Johnson reclamou com jornalistas presentes como foi financeiramente pesado para ele trazer seus treinadores para Belém.

O Bellator atualmente está realizando um torneio no peso pesado para definir seu próximo campeão, já que o título que antes de do russo Vitaly Minakov acabou ficando vago. Com todos os lutadores participantes do torneio já definidos, é possível que a organização envolva Johnson em algum tipo de confronto reserva do GP, que atualmente já tem Chael Sonnen e Matt Mitrione nas semifinais.

O adversário e a data de estreia de Tim Johnson no Bellator ainda não estão definidos, mas negociações já estão ocorrendo para se fechar um combate, que pode ser anunciado em breve pela organização.