Ex-treinador da Team Alpha Male critica nível dos treinos de Cody Garbrandt em preparação para revanche com Dillashaw

Por Matheus Costa | 08/08/2018 10:44

O tão aguardado acerto de contas entre TJ DillashawCody Garbrandt acabou não sendo a mesma luta equilibrada como o primeiro confronto. O campeão dos galos, que já havia nocauteado o ex-campeão no primeiro confronto entre ambos, voltou a conseguir a interrupção com uma atuação mais segura e manteve o cinturão da categoria de até 61 quilos. Garbrandt, que teve um bom desempenho na primeira luta, acabou sendo dominado pelo rival no segundo encontro.

Ex-treinador da Team Alpha Male e de Garbrandt, Justin Buchholz analisou o recente desempenho do atleta e afirmou que Cody provavelmente não está tendo bons treinos o suficiente para manter o nível que atingiu quando conquistou o cinturão dos galos, quando ele ainda era treinador do atleta na academia.

“Eu acho que para o Cody alcançar aquele nível que ele estava quando ele conquistou o cinturão, e ele era o melhor lutador do mundo naquele momento, foi por conta pela quantidade e qualidade dos treinos que ele teve. Isso ficou muito claro analisando a performance do Cody. Eu acho que ele não está conseguindo retornar ao nível que ele havia alcançado [por conta da baixa qualidade dos treinos], mas ele tem toda a qualidade necessária para alcançar esse nível novamente.”

Justin Buchholz, que deixou a Alpha Male em 2017, explicou qual foi a técnica que Dillashaw usou para nocautear Garbrandt, citando que o campeão dos galos descobriu uma falha técnica no boxe defensivo do desafiante e que sua estratégia foi praticamente perfeita.

“O TJ afirmou que o Cody costuma abaixar sua mão esquerda quando ele usa a mão direita para golpear, e esse foi a brecha que usou para nocauteá-lo na primeira luta. Foi a mesma mão que ele usou, mas foi um soco completamente diferente. Na primeira luta, ele lançou um cruzado de direita na base southpaw. Na última luta, ele apenas o acertou com uma direita. Ele o acertou duas vezes com a direita. Ele usou bastante o seu boxe e ele estava bem preparado para lutar na curta distância. Ele sabia que quando o Cody jogasse um soco forte, ele estaria se expondo. O TJ estava certo. Foi um plano praticamente perfeito.”

O UFC 227 foi realizado no sábado (04/08) no Staples Center em Los Angeles, Califórnia, Estados Unidos. Clique aqui e confira os resultados do evento.