Ex-campeão dos pesados e medalhista olímpico Leon Spinks morre aos 67 anos

Por Edição MMA Brasil | 08/02/2021 15:15

O mundo do boxe sofreu uma enorme perda no último fim de semana (7). Ex-campeão dos pesados e medalhista olímpico em 1976, Leon Spinks não resistiu a batalha contra o câncer de próstata e acabou falecendo na madrugada de sábado.

Spinks estava lutando contra inúmeros problemas de saúde nos últimos anos, mas não conseguiu oferecer resistência ao câncer de próstata. Ele faleceu hospitalizado na cidade de Henderson, Nevada (EUA) ao lado de sua esposa, Brenda.

Ouro nas Olimpíadas de Montreal em 1976, Leon Spinks é responsável por uma das maiores zebras da história do boxe profissional., se tornando o único a atleta a vencer Muhammad Ali em uma luta por cinturão quando tinha apenas oito lutas profissionais. Em 1978, Spinks conquistou o cinturão dos pesados da WBA e WBC ao superar Ali por decisão dividida.

Leon não foi o único boxeador da família a ter sucesso. Michael, seu irmão, foi campeão nos meios-pesados e nos pesados. Além dele, Cory, seu filho, foi campeão unificado na divisão meio-médio e médio ligeiro.

Foto: Erik Kabik Photography/MediaPunc