ESPN adquire direitos de transmissão do Bellator no Brasil

Por Rodrigo Rojas | 23/01/2020 19:33

Após o final do contrato do Bellator com a FOX Sports no Brasil por conta da venda da empresa para a gigante Disney, a segunda maior organização de MMA do mundo tem nova casa: a ESPN.

Fontes confirmaram com exclusividade ao MMA Brasil que o acordo da organização americana com o canal esportivo está concretizado e o anúncio será feito oficialmente nos próximos dias. Assim, a ESPN, que já tem contrato exclusivo com o UFC nos Estados Unidos, principal organização do MMA mundial, expande ainda mais sua atuação no mercado de artes marciais mistas, agora no Brasil.

O canal já vai começar a transmitir os eventos da organização no próximo sábado com o Bellator 238, que será protagonizado pela disputa de cinturão entre a campeã dos penas Julia Budd e a brasileira Cris Cyborg, que fará sua estreia na organização. Scott Coker, presidente da promoção, confirmou o acordo para transmissão do Bellator 238 na ESPN brasileira em coletiva do evento nesta tarde.

A notícia deve ser bem recebida pelos fãs, já que o acordo manterá a transmissão do Bellator na televisão, coisa que não aconteceria caso o contrato com a plataforma DAZN – parceira da organização nos Estados Unidos – fosse confirmado.