Especialistas de jiu-jítsu saem com vitórias por finalização no Bellator 198

Numa noite marcada por grandes grapplers pisando no cage circular do Bellator, três atletas com grande habilidade na arte suave começaram o card do Bellator 198 com grandes e rápidas vitórias, demonstrando suas boas capacidades no chão com três finalizações.

O primeiro nome relevante da arte suave a pisar no cage circular foi o multi-campeão da IBJJF e companheiro de treinos de Conor McGregor, Dillon Danis. O faixa-preta de Marcelo Garcia conseguiu uma bela finalização sobre o duvidoso Kyle Walker (2-4) ainda no primeiro round, mas deu sinais de que ainda possui muito a evoluir ainda antes de tentar vôos mais altos.

Danis começou o duelo mostrando muita confiança, porém demonstrando também um boxe praticamente nulo. Após tomar dois diretos no rosto em uma guarda bem vazada, Dillon passou a ser mais comedido com a distância e conseguiu, ainda com pouco tempo corrido de luta, se aproximar de Walker e puxar guarda, tentando uma guilhotina. Após “apertar o botão vermelho”, Walker tentou de qualquer forma transicionar e se levantar, deixando espaço para que Danis alcançasse sua perna e pegasse uma belíssima americana de pé, forçando rapidamente os três tapinhas.

Neiman Gracie continua desenvolvimento no Bellator com finalização sobre Javier Torres

Único brasileiro no card do Bellator 198, Neiman Gracie bateu o mexicano Javier Torres com um grande desempenho, mas igualmente unilateral. Não se expondo tanto, mas nem tão retraído assim, a chave para Neiman sair de braço levantado foi levar a luta para sua zona de conforto.

Neiman começou a luta buscando encontrar a distância certa e foi as poucos se aproximando. Em dado momento, Torres tentou um chute no corpo marcado com precisão por Gracie, que colocou o mexicano pra baixo e começou seu domínio naquele round. A segunda metade do round praticamente inteira foi com Javier tentando se defender de uma “botinha”.

No segundo assalto, Neiman chegou a acertar golpes em Torres e não tardou a enquadra-lo na grade e colocar a luta pra baixo. Uma vez sobre o oponente, Gracie trabalhou minuciosamente um katagatame, conseguindo soltar a perna da meia e ajustar a finalização, levando Torres a desistir.

Rafael Lovato Jr. consegue quarta vitória seguida no Bellator finalizando Gerald Harris

Rafael Lovato Jr. foi o terceiro jiu-jiteiro a subir no cage circular e fez jus ao grande posto que já ocupa na categoria dos médios do Bellator. Após ser desequilibrado por Gerald Harris e cair com as costas no chão, o oponente aceitou o risco de cair na guarda do multicampeão mundial e, uma vez lá, acabou batendo pra uma belíssima chave de braço encaixada por Lovato.

Dos três supracitados, Lovato é indubitavelmente melhor cotado no MMA atualmente, estando próximo de uma futura disputa de cinturão na rasa divisão dos médios do Bellator.