Errol Spence Jr domina Danny García e mantém cinturões dos meios-médios da WBC e IBF

Por Edição MMA Brasil | 06/12/2020 12:29

Depois de sofrer um acidente trágico de carro que quase custou sua vida, o campeão dos meios-médios da IBF e da WBC Errol Spence Jr. mostrou que não mudou nada em seu jogo em seu retorno aos ringues. O americano bateu Danny García por decisão unânime em uma atuação bem segura no último sábado (5), no AT&T Stadium em Arlington, Texas, Estados Unidos.

LEIA MAIS
Alerta de Boxe: Errol Spence Jr. vs. Danny García
Minuto do Boxe Ep. 7: O retorno de Mike Tyson aos ringues, derrota de Lomachenko e mais
Seja colaborador e apoie o MMA Brasil

Com a presença de 16 mil pessoas no estádio do Dallas Cowboys (NFL) cumprindo distanciamento social, Spence Jr conseguiu dominar as ações do início ao fim.. Um dos destaques de sua atuação foi o controle da distância com o uso de seu excelente jab, que acabou frustrando Danny García durante o confronto.

Errol Spence Jr estava afastado dos ringues desde setembro de 2019, quando bateu Shawn Porter em uma decisão apertada dos juízes. Por motivos óbvios, dúvidas sobre sua atual capacidade física e psicológica depois do acidente que quase custou sua vida surgiram naturalmente, mas o lutador mostrou que não mudou.

De acordo com os resultados oficiais, Spence Jr bateu García por 116-112, 116-112 e 117-111. Com o triunfo, Errol chegou a 27 vitórias na carreira e 21 nocautes, enquanto Danny soma 36 vitórias e três derrotas, com 21 nocautes.

Foto: Premier Boxing/Divulgação/Twitter