Errol Spence Jr. defende cinturões dos meios-médios contra Danny García em novembro

Por Israel Silveira | 04/08/2020 13:37

Errol Spence Jr enfrentará Danny García em novembro (Foto: Etienne Laurent/EPA-EFE)

Errol Spence Jr. já tem o próximo adversário para sua luta de retorno e não será uma luta de aquecimento, já que ele enfrentará o desafiante número um e ex-campeão Danny García. A luta valerá os cinturões do peso meio-médio da Federação Internacional de Boxe (IBF) e Conselho Mundial de Boxe (WBC) de Spence Jr. e está planejada para ocorrer em novembro, em pay-per-view.

A luta entre Spence Jr. e Danny García vem sendo programada desde que Errol derrotou Shawn Porter em novembro de 2019. Logo após a vitória do campeão, o novo desafiante subiu ao ringue e fez um desafio, que foi aceito de imediato. Entretanto, o “The Truth” sofreu um grave acidente automobilístico enquanto dirigia embriagado sua Ferrari em alta velocidade. Spence sofreu alguns ferimentos, mas dada as circunstâncias do acidente, pode-se dizer que ele nasceu de novo.

Danny García vem vitórias contra Adrían Granados e Ivan Redkach que garantiram a ele a condição de disputar um dos cinturões dos meios-médios. García era o campeão do Conselho Mundial de Boxe em 2017 e foi derrotado por margem mínima por Keith Thurman. Ele teve nova chance de disputar o mesmo cinturão em 2018 contra Shawn Porter, mas acabou derrotado em luta bastante disputada.

Este será o terceiro adversário de alto nível que Spence Jr. enfrentará em sequência, tendo em vista seus triunfos sobre Shawn Porter e Mikey García. Muitos esperavam que Errol faria uma luta de aquecimento para então enfrentar o desafiante número um (algo que Danny García fez quando perdeu para Keith Thurman). No entanto, a PBC não quis perder tempo e decidiu negociar essa luta digna de pay-per-view no momento em que Spence Jr. afirmou estar pronto para retornar.