Edson Barboza pede para ser dispensado do UFC: “É hora de mudar”

Por Edição MMA Brasil | 08/03/2020 15:51

O brasileiro Edson Barboza manifestou seu desejo de deixar o UFC para seguir o rumo de sua carreira em outra organização de MMA. Através de sua conta oficial no Twitter, o peso leve solicitou que a empresa assine a rescisão de seu vínculo.

“Eu sou muito grato por esses quase 10 anos que trabalho para a companhia. Eu dei meu melhor em toda luta para colocar um show para os fãs, mas agora é hora de mudar. Eu não tenho mais tempo para esperar. Deixe-me ir, UFC”, afirmou.

O contrato do UFC não visa nenhuma obrigação de dispensa caso o lutador queira quebrar o contrato. Ou seja, a deseja rescisão do atleta só se tornaria realidade caso a organização aceitasse, o que não é muito comum, principalmente se tratando de lutadores de renome que possa fortalecer um concorrente direto, como o Bellator e o PFL.

A fase do brasileiro realmente não é muito boa. Ele soma quatro derrotas em suas últimas cinco lutas, com dois revezes consecutivos para Justin Gaethje por nocaute em março e para Paul Felder por decisão dividida em setembro.