Edson Barboza oficializa luta com Khabib Nurmagomedov para o UFC 219

Durante a sessão de Q&A do UFC Fight Night 119, o peso leve brasileiro Edson Barboza anunciou a sua próxima luta. Será contra o russo Khabib Nurmagomedov para o UFC 219, que acontecerá no dia 30 de dezembro, em Las Vegas.

Terceiro colocado do ranking dos leves, Edson Barboza busca mais uma vitória para se aproximar de uma potencial disputa de cinturão. O atleta carioca vem de vitórias seguidas sobre Anthony Pettis, Gilbert Melendez Beneil Dariush. Uma vitória sobre Nurmagomedov coloca Barboza como um dos próximos desafiantes ao cinturão do peso leve, que atualmente tem Conor McGregor como detentor e Tony Ferguson como campeão interino.

Seu adversário será o russo Khabib Nurmagomedov, segundo colocado do ranking dos leves. Com um retrospecto de oito vitórias em oito lutas no UFC, o russo sofreu bastante com inúmeras lesões e problemas de saúde que atrapalharam a sequência de sua carreira nos últimos anos, tendo seis lutas canceladas nos últimos três anos. Sua última vitória foi contra Michael Johnson no UFC 205 em uma performance arrasadora ao vencer por finalização no terceiro round.

UFC 219 será realizado no dia 30 de dezembro na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 219

Peso leve: Edson Barboza vs. Khabib Nurmagomedov
Peso galo: Dominick Cruz vs. Jimmie Rivera
Peso palha: Cynthia Calvillo vs. Carla Esparza
Peso meio-médio: Carlos Condit vs. Neil Magny
Peso mosca: Louis Smolka vs. Matheus Nicolau
Peso meio-pesado: Khalil Rountree vs. Gokhan Saki
Peso pena: Myles Jury vs. Rick Glenn
Peso meio-médio: Kamaru Usman vs. Emil Weber Meek
Peso leve: Daniel Hooker vs. Marc Diakiese
Peso pesado: Justin Willis vs. Allen Crowder