Edson Barboza busca a reabilitação contra Jeremy Stephens em outubro

Por Gabriel Camargo | 05/08/2020 12:41

O evento do dia 3 de outubro, ainda sem local definido, vai ser palco de um explosivo confronto. Segundo o Combate.com, Edson Barboza vai continuar sua caminhada no peso pena e vai encarar Jeremy Stephens, em duelo de atletas que buscam a reabilitação na categoria.

Edson não vive uma boa fase. São três derrotas seguidas e, ampliando o recorte, apenas uma vitória em seis lutas, retrospecto que em sua maioria causaria a demissão do atleta. Entretanto, apesar da sequência ruim, Barboza foi superado por atletas que ocupam as dez primeiras posições do ranking. O brasileiro migrou para o peso pena no último combate e saiu derrotado para Dan Ige na decisão dividida, em luta muito equilibrada.

Situação complicada também é a de Stephens. O “Esquentadinho” chegou a se aproximar de uma possível eliminatória após três vitórias seguidas, mas José Aldo pôs fim ao sonho do americano com um belo nocaute. Depois disso, mais três derrotas parecem ter colocado um ponto final na sua passagem na elite da divisão.

Ambos tem histórico de entregar lutas sempre divertidas e o casamento entre eles não pode dar em coisa ruim. Precisando da vitória, os dois devem entregar uma luta divertida, que não parece que irá chegar ao fim do terceiro round, sendo, desde já, um dos favoritos a levar algum bônus na noite.

O evento em formato de Fight Night será realizado no dia três de outubro, mas ainda não tem local definido oficialmente pela organização. Confira o card até o momento:

Peso galo: Holly Holm vs. Irene Aldana
Peso pena: Jeremy Stephens vs. Edson Barboza
Peso galo: Germaine de Randamie vs. Julianna Peña
Peso pesado: Yorgan de Castro vs. Carlos Felipe
Peso palha: Loma Lookboonmee vs. Jinh Yu Frey