Eddie Alvarez e Justin Gaethje se enfrentarão no UFC 218

O duelo dos treinadores do TUF 26 acontecerá no dia 9 de dezembro. O treinador Mark Henry confirmou ao site BJPenn.com que o ex-campeão dos leves Eddie Alvarez e o ex-campeão do WSOF Justin Gaethje irão se enfrentar no UFC 218.

Eddie fará a segunda luta no UFC após a perda do cinturão dos leves. Depois de ser atropelado por Conor McGregor no UFC 205, Alvarez enfrentou Dustin Poirier e o combate acabou terminando sem resultado após joelhadas ilegais de Eddie. Ele é o terceiro colocado do ranking, e o combate do UFC 218 representa uma chance de Alvarez colocar a sua trajetória nos trilhos.

Seu adversário será Justin Gaethje. Invicto no MMA com 18 vitórias, Gaethje tentará o segundo triunfo no UFC. Em sua estreia, nocauteou Michael Johnson no TUF 25 Finale na melhor luta de 2017 até o momento. Uma vitória sobre Alvarez definitivamente coloca Gaethje na linha da disputa de cinturão.

O UFC 218 será realizado no dia 2 de Dezembro no Little Caesars Arena, em Detroit, Michigan, Estados Unidos. Confira o card esperado para o evento:

UFC 218

Disputa de cinturão peso pena: Max Holloway vs. Frankie Edgar
Peso Leve: Eddie Alvarez vs. Justin Gaethje
Peso Pesado: Alistair Overeem vs. Francis Ngannou
Peso Mosca: Henry Cejudo vs. Sergio Pettis
Peso Meio-Médio: Alex Cowboy vs. Yancy Medeiros
Peso Leve: David Teymur vs. Drakkar Klose
Peso Palha: Felice Herrig vs. Cortney Casey
Peso Meio-Médio: Abdul Razak Al-Hassan vs. Sabah Homasi
Peso Palha: Angela Magana vs. Amanda Cooper
Peso Meio-Pesado: Dominick Reyes vs. Jeremy Kimball