Eddie Alvarez deixa o UFC e assina com o ONE Championship

Por Matheus Costa | 16/10/2018 10:48

O ex-campeão do UFC tem um novo lar para competir profissionalmente. Conforme informado pelo repórter Tarso Dória do MMA Brasil em setembro, o ONE Championship venceu a concorrência do UFC e do Bellator ao assinar com Eddie Alvarez, que estava sem contrato desde sua última luta contra Dustin Poirier. A contratação foi anunciada por Chatri Sityodtong, presidente da organização asiática.

De acordo com informações, Alvarez estava negociando sua renovação com o UFC e ouvindo uma proposta para retornar ao Bellator, onde fez sua carreira conquistando o cinturão dos leves. Entretanto, o ONE apresentou uma oferta com altos números e com o intuito de expandir o produto da organização para o Japão usando a imagem de Alvarez, que é bem famoso na cultura do MMA do país. O alto retorno financeiro com um nível de competitividade menor atraíram o norte-americano, que acabou assinando contrato exclusivo com a organização.

O “The Underground King” chegou ao UFC em 2014, onde conquistou o cinturão dos leves ao nocautear o então campeão Rafael dos Anjos em 2016. Em sua primeira defesa de cinturão, foi dominado e facilmente nocauteado pelo irlandês Conor McGregor, que fazia história ao possuir dois cinturões de duas categorias distintas de forma simultânea.

Em suas últimas três lutas, Alvarez somou um no-contest contra Dustin Poirier, uma vitória espetacular sobre Justin Gaethje por nocaute e revés para Poirier na revanche entre ambos por nocaute técnico. Ao longo de sua carreira, Alvarez somou um cartel de 29 vitórias e 6 derrotas.

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.