Dustin Poirier nocauteia Eddie Alvarez em combate sensacional no UFC on FOX 30

Por Idonaldo Filho | 28/07/2018 23:29

Um ano depois do polêmico duelo do UFC 211, Dustin Poirier venceu a revanche contra o ex-campeão Eddie Alvarez, no combate que serviu como luta principal do UFC On FOX 30, neste sábado. Após um polêmico no contest no ano passado, Poirier conquistou o nocaute no segundo round e se aproximou de uma disputa de título.

O combate começou com ambos tentando chutes baixos e estudando. Alvarez pressionou e atacou a linha de cintura de Dustin. Poirier acertou alguns socos, mas recebeu um chute forte no corpo. Poirier conseguiu acertar um bom chute baixo no ex-campeão, que acertou um soco. Alvarez tentou quedar Dustin, mas não obteve sucesso. O ritmo da luta continuou alto, e os atletas chegaram a trocar socos francamente por certo tempo, mas sem muita eficiência. Poirier avançou e acertou boa sequência, terminando com chute baixo, Alvarez revidou com jabs e o round terminou animado.

Alvarez tenta uma queda, bem defendida por Poirier logo no inicio da segunda etapa, e acertou bom soco no adversário. Alvarez buscou quedar Poirier e chega na grade, porém, foi pego por uma guilhotina, mas Alvarez conseguiu escapar, e eles entraram no clinch. Alvarez novamente buscou a queda, caindo em guilhotina novamente, porém dessa vez saindo rapidamente, e pegando as costas de Dustin Poirier, tentando um mata-leão grosseiro, que Dustin defendeu, porém cedeu montada para Eddie. Em boa posição, Eddie acertou uma cotovelada ilegal, fazendo com que Marc Goddard interrompesse o combate para avisar. Voltando no centro do octógono, Poirier acertou bons golpes e a pancadaria começou loucamente, com Eddie revidando, mas Poirier acertando os melhores golpes, até sacramentar o nocaute depois de vários golpes, após um espetáculo sensacional.