Dustin Poirier encara Dan Hooker na luta principal do UFC San Diego

Por Idonaldo Filho | 05/03/2020 12:03

Uma luta muito importante na divisão dos leves liderará o UFC San Diego, que acontecerá no dia 16 de maio, na Pechanga Arena, em San Diego, Califórnia. Ex-campeão interino, o americano Dustin Poirier irá enfrentar o neozelandês Dan Hooker, que vem de luta recente contra Paul Felder em Auckland. A notícia é do “MMA Junkie”.

Após ser finalizado por Khabib Nurmagomedov na unificação dos títulos, Poirier retorna para fazer a sua primeira luta no ano. Antes de perder para Khabib, Dustin esteva em uma sequência de seis lutas invicto (cinco vitórias e um no contest), com a mais importante vindo contra o então campeão dos penas Max Holloway, freando a chance do americano ser campeão em duas divisões e conquistando sua primeira cinta no líder do mercado.

Atleta da City Kickboxing, Dan Hooker passou de um peso pena irregular para um dos principais lutadores nos pesos leves. São sete vitórias em oito lutas, perdendo apenas para Edson Barboza em um duelo unilateral, mas bastante empolgante. Atualmente são três vitórias seguidas, contra James Vick, Al Iaquinta e por último Paul Felder, em combate muito apertado.

O UFC San Diego acontecerá no dia 16 de maio, na Pechanga Arena em San Diego, Califórnia. Confira as lutas confirmadas para o card:

UFC San Diego

Peso leve: Dustin Poirier vs. Dan Hooker
Peso médio: Punahele Soriano vs. Anthony Hernandez
Peso mosca: Ariane Lipski vs. Luana Dread
Peso mosca: Courtney Casey vs. Lara Procópio