Duelo entre Kamaru Usman e Gilbert Durinho é retirado do UFC 256 e deve ocorrer em janeiro

Por Gabriel Fareli | 06/10/2020 18:04

A disputa de cinturão dos meios-médios entre o campeão Kamaru Usman e o desafiante Gilbert Durinho foi adiada mais uma vez. A luta seria a principal do UFC 256, que acontecerá no dia 12 de dezembro, foi postergada e a expectativa é que ela só aconteça no início de 2021. A informação é do “MMA Junkie”.

O duelo foi marcado pela primeira vez para o UFC 251, que aconteceu em julho, mas Gilbert Durinho testou positivo para a Covid-19 dias antes da luta e foi retirado do evento. Para o seu lugar Jorge Masvidal foi convocado, mas acabou derrotado pelo nigeriano por decisão unânime.

O campeão Kamaru Usman soma um cartel de 17 vitórias e um revés. Desde que tomou o cinturão de Tyron Woodley, venceu Colby Covington e Jorge Masvidal. Já o desafiante Gilbert Durinho vem de seis vitórias seguidas e na suas últimas três lutas venceu Gunnar Nelson, Demian Maia e Tyron Woodley.

O duelo pelo cinturão peso-pena feminino entre Amanda Nunes e Megan Anderson continua no card do UFC 256 e será a luta principal do evento.