Duelo entre Alistair Overeem e Walt Harris é remarcado para a luta principal do UFC Portland

Por Edição MMA Brasil | 08/02/2020 23:44

Walt Harris já tem data para retornar ao octógono. Após se afastar do esporte por alguns meses por conta de uma tragédia pessoal, o UFC anunciou nas redes sociais que o peso pesado teve seu duelo contra Alistair Overeem remarcado para a luta principal do UFC Portland.

Harris passou por um triste episódio no fim de 2019. Quando o atleta estava se preparando para enfrentar o holandês na luta principal do UFC Washington, sua enteada Aniah Blanchard foi sequestrada por um homem após marcar um encontro por um aplicativo de relacionamentos. Após alguns dias desaparecida, os restos mortais de Aniah foram encontrados em estágio avançado de decomposição pela polícia. O principal suspeito pelo crime, Ibraheem Yazeed, foi preso poucos dias depois do desaparecimento da jovem moça.

No auge de sua carreira, o “Big Ticket” somou três vitórias e uma luta sem resultado em suas últimas quatro aparições. Após superar a partida de sua enteada, o peso pesado americano está pronto para retomar sua carreira no MMA. Em sua última luta, Harris nocauteou Aleksei Oleinik em apenas 12 segundos, em julho.

Longe do auge de sua carreira, o experiente holandês Alistair Overeem pode ser considerado como um porteiro de luxo na envelhecida categoria dos pesos pesados. Após somar duas boas vitórias sobre Sergey Pavlovich e Aleksei Oleinik por nocaute, o “Reem” acabou sendo nocauteado brutalmente por Jairzinho Rozenztruik com quatro segundos restantes de luta, em dezembro.

Organização anunciou mais quatro lutas para o UFC Portland

Além da luta principal, o UFC também aproveitou a oportunidade para anunciar mais quatro lutas do corpo do UFC Portland. Na categoria dos palhas, a ex-campeã Carla Esparza encara a experiente Michelle Waterson. Nos leves, o brasileiro Alex Leko tenta sua segunda vitória no octógono ao enfrentar Tristan Connelly, enquanto nos meios-médios Vicente Luque retorna para enfrentar o jamaicano Randy Brown. Por fim, nos pesados, Rodrigo “Zé Colmeia” encara DonTale Mayes.

O UFC Portland será realizado no dia 11 de abril em Portland, Oregon, Estados Unidos. Confira o card parcial do evento:

Peso pesado: Alistair Overeem vs. Walt Harris
Peso palha: Carla Esparza vs. Michelle Waterson
Peso meio-médio: Vicente Luque vs. Randy Brown
Peso galo: Julia Avila vs. Karol Rosa
Peso médio: Alessio Di Chirico vs. Abu Azaitar
Peso leve: Tristan Connelly vs. Alex “Leko”
Peso pesado: Dontale Mayes vs. Rodrigo “Zé Colmeia”