Duas disputas de cinturão são anunciadas para o ACB 93

Por Idonaldo Filho | 08/05/2018 16:15

O evento russo ACB anunciou duas grandes lutas para um evento que acontecerá no dia 08 de setembro, em Krasnodar, na Rússia. O ACB 93 terá uma disputa nos leves, entre o campeão Abdul-Aziz Abdulvakhabov e o veterano de quatorze lutas no evento, Ali Bagov, além de Mukhamed Berkhamov enfrentando o ex-ranqueado do UFC Albert Tumenov pelo cinturão da categoria dos meios-médios.

Abdulvakhabov defenderia seu título no último sábado no ACB 86, porém uma lesão de seu oponente fez com que a luta fosse cancelada. O atual campeão perdeu apenas sua primeira luta de MMA, e desde então vem em uma sequência de 15 vitórias consecutivas, nove delas no ACB. Seu desafiante será Ali Bagov, lutador que é famoso por fazer lutas divertidas. O russo fará sua terceira luta contra Abdul-Aziz, tendo sido nocauteado nas duas lutas que fez contra o campeão. Bagov vem de vitória sobre Toninho Fúria no ACB 86.

O campeão da categoria até 77,1kg é Mukhamed Berkhamov, atleta que conquistou o cinturão vencendo o ex-Bellator Brett Cooper por nocaute no segundo round. Ele fará sua primeira defesa de cinturão contra Albert “Einsten” Tumenov, em uma luta que deveria ter acontecido no ACB 80, porém foi cancelada por lesão de Berkhamov. Tumenov é ex-lutador do UFC, e chegou a fazer parte do ranking da concorrida categoria dos meios-médios, com suas principais vitórias sendo contra Alan Jouban, e Lorenz Larkin.

O ACB 93 acontecerá no dia 08 de setembro em Krasnodar, na Rússia em uma arena ainda não anunciada. Confira o card:

ACB 93

Cinturão peso leve: Abdul-Aziz Abdulvakhabov vs. Ali Bagov
Cinturão peso meio-médio: Mukhamed Berkhamov vs. Albert Tumenov