DREAM escala luta por cinturão dos leves

Por Alexandre Matos | 25/04/2009 22:48


A japonesa Fighting and Entertainment Group, que organiza o DREAM, anunciou que a décima edição do evento trará uma disputa pelo cinturão dos leves, além das semifinais do GP dos meio-médios. E como não poderia deixar de ser, a disputa entre os leves terá a negra entre o japonês Shinya Aoki e o norueguês Joachim Hansen. O evento acontecerá na Saitama Super Arena no próximo 20 de julho. Aoki é o detentor do cinturão dos leves da WAMMA, enquanto Hansen é o atual campeão do GP dos leves do DREAM.

Os dois se enfrentaram pela primeira vez no Pride Shockwave 2006. Na ocasião o Hellboy sucumbiu ao feroz jogo de chão do Tobikan Judan e foi finalizado com uma gogoplata, manobra muito identificada com Aoki. A revanche veio na final do DREAM Lightweight Grand Prix 2008. Desta vez Hansen conseguiu se safar de um takedown, aproveitando para aplicar o ground and pound e vencer por nocaute técnico.

Hansen não luta desde que venceu Aoki, em julho passado e terá que enfrentar um ano de inatividade na hora da revanche. Já o japonês fez quatro lutas depois, venceu inclusive Eddie Alvarez, mas vem de uma derrota brutal para seu arquirrival Hayato “Mach” Sakurai, no DREAM 8.

Já o GP dos meio-médios contará na semifinal com o brasileiro invicto no MMA André Galvão, o americano Jason High, o japonês Hayato Sakurai e o lituano Marius Zaromskis.

Fundador e editor-chefe do MMA Brasil. Colunista do site oficial do UFC. Prestes a se aposentar e virar colunista especial do próprio site.