Drakkar Klose vence Lando Vannata em luta movimentada no UFC 226

Por Gabriel Carvalho | 07/07/2018 22:07

Drakkar Klose se recuperou no UFC 226. Seis meses depois de sofrer sua primeira derrota profissional, o peso leve americano voltou ao caminho das vitórias após vencer Lando Vannata por decisão unânime dos juízes no evento que aconteceu neste sábado (7), em Las Vegas.

A luta começou com Klose pressionando e colocando Vannata na grade. Lando respondeu, agarrou as costas, mas desvencilhou da posição e retornou para o centro do octógono. Drakkar novamente veio pra pressionar Lando no clinch, mas tinha dificuldades. Quando a luta retornou ao centro, muitos chutes foram trocador por ambas partes, e Vannata soltou uma boa cotovelada giratória que forçou Drakkar a buscar o clinch, mas o controle foi de Vannata.

O segundo assalto começou com os dois se abrindo e atacando, com Klose levando a vantagem. Após o ritmo diminuir, Drakkar foi pra cima e conseguiu uma queda, mas Vannata conseguiu se recompor rapidamente. De volta em pé, Lando acertava bons ganchos e chutes no corpo. “Groovy” aproveitou várias brechas para encontrar golpes curtos.

No terceiro round, o duelo seguiu animado, com Klose fazendo boas aproximações para golpear, com direito a um superman punch que foi seguido de pressão de Drakkar na grade. Após segurar a luta por um bom tempo, Drakkar foi colocado de volta ao centro pelo árbitro. Vannata passou a atacar mais, conseguiu uma queda e pegou as costas de Klose. Lando não conseguiu trabalhar a posição e viu Klose se recuperar, o colocando de volta na grade.

Nas papeletas dos juízes, um triplo 30-27 consagrou a vitória de Klose.

Declaração de Drakkar Klose após a luta:

“Foi o tipo de desempenho que gostei. Uma finalização sempre é legal, mas eu dominei todos os aspectos da luta hoje. Meus golpes valeram mais, meu controle valeu mais, apenas olhe as diferenças em nossos rostos. Eu luto com qualquer um que o UFC coloque contra mim.”

Editor do MMA Brasil. Fã de esportes em geral, apaixonado pela arte de punhos em rostos alheios. Amante de filmes e música.