Douglas Lima finaliza Andrey Koreshkov e avança no torneio dos meios-médios no Bellator 206

Por Matheus Costa | 30/09/2018 01:42

O torneio dos meios-médios do Bellator começou em grande estilo. No acerto de contas da trilogia entre os ex-campeões da categoria Douglas LimaAndrey Koreshkov, o brasileiro dominou o combate, frustrando todas as tentativas de queda do russo, e finalizou o confronto no quinto round com um belo mata-leão no card principal do Bellator 206.

O primeiro round se iniciou com Koreshkov aplicando chutes na perna do brasileiro, que culminaram num chute rodado na linha de cintura que jogou Lima na grade. Os dois trocaram chutes baixos e o russo fintou para entrar nas pernas de Douglas buscando a queda, mas foi bloqueado no clinch. Andrey conseguiu levantar o oponente por duas vezes, mas não terminou o movimento da queda. O russo permaneceu pressionando Douglas na grade tentando derrubar, mas foi frustrado em todas as oportunidades. Na última tentativa de queda, Koreshkov aplicou uma rasteira, mas Douglas caiu por cima. Logo após, o round chegou ao fim.

Koreshkov adotou a mesma estratégia no segundo assalto, começando com chutes na perna e rapidamente tentando a queda, mas foi novamente bloqueado pelo brasileiro. Após uma nova rejeição, ambos trocam golpes, mas Douglas passa a impor seu jogo e a aplicar boas combinações nos contragolpes. Lima se mostrava confortável na luta, aplicando bons chutes na média distância, até que Koreshkov levou a luta para o clinch na grade. Mesmo insistindo ao longo do último minuto, o russo foi novamente bloqueado e não conseguiu a queda.

Douglas iniciou o terceiro round aplicando bons chutes, mas tropeçou e deu brecha para Koreshkov levar novamente o combate para o clinch na grade, porém, sem sucesso. O brasileiro seguiu aplicando vários chutes, principalmente na perna da base do russo, que passou a dar sinais de danos no local. Douglas aplicou boas combinações ao longo do round, além de frustrar novamente Koreshkov com sua defesa de quedas, que evoluiu significativamente.

O quarto round inicia com Lima aplicando boas combinações e usando jabs para manter a longa distância, mas um chute nas partes baixas interrompeu o o confronto por alguns instantes, permitindo que o russo se recuperasse. Lima tentou aplicar um gancho de esquerda, mas Koreshkov contra-atacou com uma tentativa de queda que foi bem defendida pelo brasileiro. Os atletas trocaram alguns golpes, até que Douglas acertou um cruzado de direita que balançou Koreshkov. O brasileiro avançou e acertou mais uma boa direita, mas o round chegou ao fim.

No último assalto, Douglas começou a impor mais o seu jogo de pressão, se aproveitando da mobilidade prejudicada do russo devido aos inúmeros chutes na perna. Após mais uma tentativa de queda de Koreshkov, Lima defendeu a tentativa e pegou as costas. O brasileiro estabilizou a posição, encaixou os ganchos e aplicou o mata-leão com maestria, apagando Andrey Koreshkov, que foi finalizado pela primeira vez na carreira.

De acordo com o resultado oficial, Douglas Lima derrotou Andrey Koreshkov por finalização (mata-leão) aos 3:04 do quinto round. Com a vitória, o brasileiro avança no torneio dos meios-médios, e irá enfrentar o vencedor do confronto entre Paul DaleyMichael “Venom” Page.