Douglas Lima enfrenta Jason Jackson na luta coprincipal do Bellator Londres

Por Matheus Costa | 10/02/2022 02:35

Em má fase e buscando se recuperar na categoria dos meio-médios, o brasileiro e ex-campeão da divisão Douglas Lima já tem uma nova luta marcada no Bellator. A organização anunciou na última terça-feira (8) que o “Fenômeno” foi escalado para enfrentar o jamaicano Jason Jackson na luta coprincipal do Bellator Londres, que será realizado no dia 13 de maio em Londres, Inglaterra.

+ Apoie o jornalismo independente e seja colaborador do MMA Brasil a partir de R$ 1,00

A vida de Douglas Lima não tem sido nada fácil em suas últimas atuações. Ao tentar se aventurar nos médios e desafiar o campeão Gegard Mousasi, Douglas foi dominado e perdeu por decisão unânime. Depois, colocou o seu cinturão dos meio-médios em jogo contra o sueco Yaroslav Amosov, mas acabou novamente dominado e superado por decisão unânime dos juízes. Em seu retorno, enfrentou Michael “Venom” Page em uma revanche entre ambos, mas também saiu derrotado por decisão dividida em uma luta apertada.

+ Kamaru Usman passa por cirurgia e planeja retorno ao UFC em julho

Se por um lado Douglas Lima está longe de ter uma boa fase na carreira, o mesmo não pode ser dito por Jason Jackson. O jamaicano, que é figurinha carimbada de diversos eventos do cenário regional americano, vive uma sequência de cinco vitórias na organização e já alcançou o topo da categoria dos meio-médios. Em sua última luta, bateu o veterano Paul Daley por decisão unânime no Bellator 260, em junho.

O Bellator Londres será realizado no dia 13 de maio na SSE Arena em Londres, Inglaterra. O evento será protagonizado pela disputa de cinturão meio-médio entre o campeão Yaroslav Amosov e o desafiante Michael “Venom” Page. Confira o card da edição até o momento:

Disputa de cinturão meio-médio: Yaroslav Amosov (c) vs. Michael Page
Peso meio-médio: Douglas Lima vs. Jason Jackson
Peso mosca: Denise Kielholtz vs. Kana Watanabe
Peso meio-pesado: Luke Trainer vs. Simon Biyong
Peso pena: Daniel Weichel vs. Rob Whiteford
Peso leve: Alfie Davis vs. Tim Wilde
Peso mosca: Kate Jackson vs. Elina Kallionidou