Dominick Reyes domina Ovince St. Preux no UFC 229

Por Matheus Costa | 07/10/2018 01:01

Dominick Reyes provou que chegou de vez ao top 10 da categoria dos meios-pesados ao dominar o veterano Ovince St. Preux no card principal do UFC 229. Reyes inclusive quase nocauteou o oponente no último segundo de luta, mas o árbitro encerrou o confronto.

Reyes iniciou aplicando inúmeros chutes para manter a distância. Enquanto ele começou a encaixar boas combinações, Ovince tentava uma queda, mas acabou sendo bloqueado em todas. Reyes seguiu aplicando boas combinações, até que em mais uma tentativa, St. Preux o leva para o chão. Reyes caiu de joelhos, conseguiu se levantar e aplicou um chute alto que pegou em cheio. Ele ainda acertou algumas combinações buscando o nocaute, mas preferiu não apertar o ritmo e somar pontos até o fim do primeiro round, que terminou com OSP bastante grogue.

No segundo assalto, St. Preux se recuperou e buscou novamente a queda, mas Reyes o bloqueou com uso de grade. Ovince passou a acertar mais golpes, mas o ritmo do combate diminuiu consideravelmente. Dominick voltou a chutar e encaixou combinações básicas, aumentando o nível de sua movimentação e controlando o centro do octógono.

Ovince St. Preux ouviu seu treinador no último intervalo e ficou mais agressivo, tentando encurtar a distância com golpes simples, mas que acabaram sendo contra-atacados por Reyes, que se movimentava para manter a longa distância. OSP acertou um bom cruzado e tentou emendar com uma queda, mas Dominick defendeu a tentativa e o puxou para o clinch. Os dois lutadores trocaram golpes sem muito volume quando Reyes acertou um cruzado de esquerda no último segundo e St. Preux foi a knockdown, parecendo estar apagado. Entretanto, o árbitro central não considerou um nocaute e encerrou o confronto.

De acordo com a decisão oficial dos juízes, Dominick Reyes derrotou Ovince St. Preux por decisão unânime (30-27 x3).

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.