Dominick Cruz se lesiona e está fora da luta contra John Lineker no UFC 233

Por Matheus Costa | 11/12/2018 20:29

O tão aguardado retorno de Dominick Cruz ao octógono não acontecerá na data prevista. O MMA Brasil apurou junto a fontes ligadas a situação que o ex-campeão dos galos sofreu uma lesão não revelada e está fora de sua luta contra o brasileiro John Lineker, que aconteceria no UFC 233.

A informação pegou muita gente de surpresa, até porque a luta foi anunciada há menos de uma semana de forma oficial. A organização já está atrás de um substituto para o brasileiro, e o nome escolhido foi o do ex-campeão Cody Garbrandt. Entretanto,  de acordo com o site “MMA Inside”, Garbrandt recusou o confronto por estar lidando com uma lesão no momento.

Dominick Cruz é simplesmente um dos lutadores mais inteligentes da história do esporte. Em 2016, protagonizou uma das mais belas histórias de superação do esporte, retornando após três lesões consecutivas no joelho e reconquistando o cinturão dos galos ao derrotar TJ Dillashaw.

Logo após derrotar Urijah Faber na trilogia que encerrou a rivalidade entre ambos, que durava desde os tempos de WEC, Cruz acabou sendo dominado pelo novato Cody Garbrandt, que com uma atuação que beirou a perfeição, conquistou o cinturão derrotando o “The Dominator” justamente em seus pontos fortes e deu início a uma nova era na categoria. Desde então, Cruz se manteve afastado do octógono, exercendo a função de comentarista nas transmissões americanas da organização.

O brasileiro John Lineker vive a melhor fase de sua carreira. Mesmo com a vasta experiência na organização, o atleta da American Top Team tem apenas 28 anos. Em plena ascensão na categoria dos galos, Lineker soma oito vitórias em suas últimas nove lutas, sendo apenas derrotado por TJ Dillashaw por decisão unânime em 2016.

Em sua última luta, o “Hands of Stone” fez mais uma vítima de sua trocação voraz. Com o apoio da torcida carioca, Lineker executou o queixo de Brian Kelleher no UFC 224, que resistiu bastante, mas acabou cedendo o nocaute no terceiro e último assalto com um gancho de esquerda brutal.

O UFC 233 será realizado no dia 26 de janeiro na Honda Center em Anaheim, Califórnia, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 233

Cinturão do peso mosca: Henry Cejudo (c) vs. TJ Dillashaw
Peso meio-médio: Robbie Lawler vs. Ben Askren
Peso galo: Dominick Cruz vs. John Lineker
Peso leve: James Vick vs. Paul Felder
Peso pena: Kron Gracie vs. Alex Caceres
Peso leve: Alexander Hernandez vs. Francisco Massaranduba
Peso mosca: Joseph Benavidez vs. Deiveson Figueiredo
Peso galo: Yana Kunitskaya vs. Marion Reneau
Peso palha: Cynthia Calvillo vs. Cortney Casey
Peso palha: Alexandra Albu vs. Emily Whitmire