UFC anuncia Dominick Cruz x Jimmie Rivera e mais duas lutas para o UFC 219

No pacote de grandes lutas para seus eventos de final de ano, o UFC anunciou hoje as três primeiras lutas do UFC 219, que acontecerá no dia 30 de dezembro em Las Vegas. No peso galo, o ex-campeão Dominick Cruz retornará ao octógono para enfrentar Jimmie Rivera, enquanto no peso palha feminino, a promessa Cynthia Calvillo encarará Carla Esparza e, no peso mosca, Matheus Nicolau lutará contra Louis Smolka.

Dominick Cruz voltará a T-Mobile Arena exatamente um ano após perder seu cinturão para Cody Garbrandt, na mesma data e lugar. Depois da série de lesões que o deixou fora de ação por mais ou menos 3 anos, Cruz havia acabado de reconquistar seu cinturão ao bater TJ Dillashaw em uma decisão apertada, somente tendo o defendido contra Urijah Faber antes da derrota para Garbrandt.

Jimmie Rivera é um lutador que está em uma grande crescente dentro do UFC, tendo conquistado seis vitórias dentro do octógono em um periodo de dois anos. Batendo nomes como Urijah Faber e Thomas Almeida, ele deve estar a uma vitória de se credenciar para disputar o cinturão do peso galo.

Outro nome que vem crescendo rapidamente no UFC é o de Cynthia Calvillo, que fará sua quarta luta na organização e no ano contra Carla Esparza, que vem em uma sequência inconstante depois de ter perdido o cinturão para Joanna Jedrzejczyk em 2015. Enquanto isso, Matheus Nicolau finalmente voltará ao octógono depois de servir suspensão por ter violado a política antidoping da USADA. O brasileiro enfrentará Louis Smolka, lutador que já foi apontado como uma das maiores promessas da categoria, mas que hoje vem de três derrotas consecutivas.

O UFC 219 acontecerá no dia 30 de dezembro na T-Mobile Arena, em Las Vegas, nos Estados Unidos. Confira o card esperado para o evento:

UFC 219

Peso Galo: Dominick Cruz vs. Jimmie Rivera
Peso Palha: Cynthia Calvillo vs. Carla Esparza
Peso Mosca: Matheus Nicolau vs. Louis Smolka

  • James sousa

    Dominick favorito mas o Rivera pode surpreender o ex campeão

  • Gabriel Fareli

    Que luta maravilhosa !
    A Inteligência contra a Forca. Vai ser interessante ver esse duelo.
    Será que o Rivera consegue nocautear o Cruz ? 🤔