Disputa de cinturão interino entre Rafael dos Anjos e Covington é oficializada para o UFC 225

A definição do novo campeão interino do peso meio-médio do UFC tem nova data e novo local. Durante a coletiva de imprensa do aniversário de 25 anos do UFC, foi anunciado que Rafael dos Anjos Colby Covington agora se enfrentarão no UFC 225, em Chicago, no dia 9 de junho, e não no Rio de Janeiro, no dia 12 de maio, como tinha sido reportado antes.

O UFC não deu explicações em relação ao novo local e nova data da luta. É possível que a mudança tenha acontecido por pedidos da parte de Covington, que demorou a assinar o contrato e tem uma relação de ódio com o Brasil, já que faz diversas ofensas ao país e chegou a ser hostilizado pelo público em sua última luta, que aconteceu em São Paulo, no ano passado.

Desde que decidir subir para o peso meio-médio, por causa do desgastante corte de peso que fazia para chegar a divisão dos leves, o ex-campeão dos leves Rafael dos Anjos conquistou três vitórias seguidas, sobre Tarec SaffiedineNeil Magny e Robbie Lawler, que o credenciaram ao posto de desafiante ao cinturão da divisão.

Atual inimigo número um da torcida brasileira, Covington ganhou bastante notoriedade após bater Demian Maia na última visita do UFC a São Paulo, no final de 2017, subindo rapidamente para o terceiro lugar dos rankings. O produto da American Top Team fez nove lutas em quase quatro anos de organização, sendo sua única derrota na carreira para o brasileiro Warlley Alves, quando foi finalizado em uma guilhotina.

O UFC 225 acontecerá no dia 9 de junho, no United Center, em Chicago, Illinois, Estados Unidos. Confira o card:

UFC 225

Disputa de cinturão peso médio: Robert Whittaker (c) vs. Yoel Romero
Disputa de cinturão interino do peso meio-médio: Rafael dos Anjos vs. Colby Covington
Peso pesado: Alistair Overeem vs. Curtis Blaydes
Peso mosca: Joseph Benavidez vs. Sergio Pettis
Peso palha: Cláudia Gadelha vs. Carla Esparza
Peso meio-médio: CM Punk vs. Mike Jackson
Peso pesado: Andrei Arlovski vs. Tai Tuivasa
Peso meio-pesado: Rashad Evans vs. Anthony Smith
Peso pesado: Rashad Coulter vs. Allen Crowder
Peso pena: Mike Santiago vs. Dan Ige