Dillon Danis estreia no MMA contra Kyle Walker no Bellator 198

Por Rafael Oreiro | 15/03/2018 15:42

Finalmente, Dillon Danis teve sua data para estrear profissionalmente no MMA definida. Segundo anúncio oficial do Bellator, o faixa preta de jiu-jítsu enfrentará o também pouco experiente Kyle Walker no card principal do Bellator 198, em um peso combinado de 80 quilos.

Danis possui um bom histórico de competição em jiu-jítsu e submission, tendo como sua maior conquista o título do Pan-Americano sem kimono da IBJJF, em 2016. Ele acabou assinando um contrato exclusivo com o Bellator no início de 2017, após ganhar notoriedade na comunidade do MMA por ser o principal treinador de grappling de Conor McGregor.

O adversário para sua estreia no MMA será Kyle Walker, lutador de cartel bastante pobre que não deve fazer ideia de como chegou ao card principal de uma das maiores organizações do mundo. O americano possui somente duas vitórias em suas seis lutas profissionais, tendo sido finalizado ou nocauteado em todas as suas derrotas.

O Bellator 198 acontecerá no dia 28 de abril na AllState Arena, em Rosemont, Illinois, Estados Unidos. Confira as lutas esperadas para o evento:

Bellator 198

GP Peso pesado: Fedor Emelianenko vs. Frank Mir
Peso pena: Emmanuel Sanchez vs. Sam Sicilia
Peso médio: Rafael Lovato Jr. vs. John Salter
Peso casado: Dillon Danis vs. Kyle Walker
Peso meio-médio: Neiman Gracie vs. Javier Torres