Derrick Lewis nocauteia Alexander Volkov em virada incrível no UFC 229

Por João Gabriel Gelli | 07/10/2018 00:21

A segunda luta da porção principal do UFC 229 foi disputada entre Alexander Volkov e Derrick Lewis em um importante duelo pelo pesado. Após amplo domínio do russo, Lewis conseguiu a virada com um violento nocaute no terceiro round.

Lewis começou o combate com algumas tentativas de golpes pesados. Quando o russo entendeu melhor a distância, acertou um chute na barriga que dobrou Derrick e tratou de avançar com a intenção de encerrar o duelo, mas não foi bem sucedido de imediato. Volkov defendeu uma tosca tentativa de queda e ainda conseguiu a dele. No chão, fez a transição para as costas, mas perdeu a posição e acabou o round sob ground and pound pesado. Não foi o suficiente para reverter o resultado.

A parcial intermediária foi menos movimentada, com Lewis já cansado e Volkov apenas cercando. O russo tentou alguns momentos mais agudos, mas o americano resistiu e seguiu no aguardo de um soco definitivo, o que não aconteceu. Dessa forma vagarosa se encerrou mais um round.

No assalto final, Alexander usou os jabs para reduzir os riscos, evitou os momentos de explosão e as tentativas de queda mal calculadas e de técnica porca de Lewis. Volkov ainda conseguiu alguns momentos agudos, mas Derrick escondeu o queixo e se aproveitou da falta de instinto assassino do russo. Sem nada a perder, o americano partiu de forma inconsequente em busca do nocaute. Em um desfecho sensacional, ele conseguiu um violento soco que derrubou Volkov a pouco mais de dez segundos e de lá encerrou o combate no ground and pound para sacramentar uma incrível virada.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.