Derrick Lewis enfrenta Alexander Volkov na luta coprincipal do UFC 229

Por Matheus Costa | 07/08/2018 21:04

O UFC 229 segue tomando forma e ganhou mais uma luta importante nesta terça-feira. Buscando desembolar o topo da categoria dos pesados, Derrick Lewis enfrentará Alexander Volkov na luta coprincipal do evento. O confronto foi confirmado pelo presidente Dana White ao site “ESPN“.

Na melhor fase de sua carreira, Derrick Lewis ocupa a segunda colocação do ranking dos pesos pesados e uma vitória sobre Volkov pode lhe render uma chance de disputar o cinturão. Com oito vitórias em suas últimas nove lutas, Lewis entrou no octógono da organização pela última vez contra Francis Ngannou no UFC 226, e em um combate totalmente apático, venceu por decisão unânime dos juízes e consolidou seu lugar entre os melhores da categoria.

Também em grande fase na carreira, Alexander Volkov vive uma ascensão meteórica ao topo da categoria dos pesados. Na quinta colocação do ranking da categoria, o ex-campeão do Bellator soma quatro vitórias em quatro lutas no UFC, tendo nocauteado Fabricio Werdum na luta principal do UFC Fight Night 127.

O UFC 229 será realizado 06 de outubro na T-Mobile Arena em Las Vegas, Nevada, Estados Unidos. Confira o card do evento até o momento:

UFC 229

Disputa de cinturão peso leve: Khabib Nurmagomedov (c) vs. Conor McGregor
Peso pesado: Derrick Lewis vs. Alexander Volkov
Peso mosca: Sergio Pettis vs. Jussier Formiga
Peso galo: Yana Kunitskaya vs. Lina Lansberg

Editor do MMA Brasil. Fundador e editor-chefe do extinto Olimpo MMA. 20 anos, carioca, fanático por esportes.