Derek Brunson nocauteia Lyoto Machida de modo violento no desfecho do UFC São Paulo

O empolgante card do UFC Fight Night 119 acabou de modo brutal. Ainda no primeiro round da luta principal, o americano Derek Brunson impôs mais um nocaute à carreira de Lyoto Machida, que retornava depois de dois anos de inatividade.

O “Dragão” até deu a impressão que poderia fazer um bom trabalho. A postura do caratê permitiu que ele circulasse enquanto acertava alguns golpes de encontro em Brunson. O americano jogava fechadinho à espera de uma brecha, que demorou a acontecer. Machida esquivou de alguns ataques de Brunson, mas o fez andando para trás. Numa das ofensivas, o americano pegou o brasileiro e o mandou a knockdown com uma esquerda poderosa. O ground and pound foi brutal o suficiente para apagar o ex-campeão dos meios-pesados na marca de 2:30 de luta.

Diferentemente da provocação de Colby Covington, Brunson mostrou respeito ao ídolo brasileiro e ganhou aplausos da torcida que encheu o Ginásio do Ibirapuera.

  • Tonny Varela

    Que triste essa derrota, MMA brasileiro precisa de uma renovação , mas não vejo nenhum Br como prospecto pra ser campeão :/

    • Bruno Coelho

      “Somos” campeões em duas categorias, camarada. MMA feminino também é MMA.

      • Tonny Varela

        Sim to ligado , me refiro ao futuro saca , por sorte tem a leoa e a Cris , no demais infelizmente não vejo nenhum brasileiro sendo campeão

  • Munn Rá : O de Vida Eterna

    Acabou Machida : Foi bom enquanto durou porém o grande samurai encerrar de ve sua carreira

    Agora vai curtir a sua família e aperfeiçoar seu shotokan e o tornar ainda mais adaptável ao MMA

    Posso estar enganado mas não acho mais que você consiga continuar em alta como estava antes

  • Rodrigo Dias

    A renovação já aconteceu de meio médio pra baixo, e de médio pra cima uma hora acontece. E o Brasil tá muito abaixo em prospectos. Fico pensando daqui a dois anos quem que vai encabeçar eventos no Brasil, sem prospectos e com as lendas já aposentadas. Acho que as meninas que vão ter que tocar o barco. Nada contra, mas mma brasileiro tá ficando pra trás.

  • Bruno Coelho

    Acabo de ver a luta – andava entretido com o Boxe ontem… – e digo que não fiquei impressionado nem surpreso com o desfecho da luta. O jogo do Machida já foi descifrado há muito e, se com juventude e vigor, ele nunca foi invencível, sem esses dois elementos e com o jogo de sempre era quase certo que o Brunson iria jantá-lo sem piedade. Se o Machida quiser continuar lutando, tem que pegar de Rashad Evans e Belfort pra baixo…

    Quanto ao Brunson, o cara tem potencial, mas me parece ainda muito afobado. Ele pediu o Luke, mas se entrar se der brecha o bonitão da AKA leva de boa.