Derek Brunson assina contrato para lutar contra Ronaldo Jacaré no UFC on Fox 27

Apesar de Ronaldo Jacaré ter publicado que aceitou um combate contra Derek Brunson no UFC Fight Night 125, em Belém, a luta deve acontecer nos Estados Unidos. A ESPN publicou que Brunson assinou contrato para enfrentar Jacaré em um confronto na categoria dos médios no dia 27 de janeiro, na luta principal do UFC on Fox 27. Na entrevista, Derek citou que o plano sempre foi da luta acontecer nos Estados Unidos, e que a mensagem de Jacaré foi apenas para causar tumulto.

Esta seria a segunda luta entre Jacaré e Brunson. Os dois se enfrentaram pela primeira vez em 2012, no Strikeforce: Rousey vs. Kaufman, onde o brasileiro nocauteou em apenas 42 segundos de luta.

Quinto colocado no ranking dos médios, Ronaldo tem 38 anos e busca uma vitória para se reaproximar de uma chance pelo cinturão. Em sua luta mais recente, ele encarou o australiano Robert Whittaker e acabou nocauteado no segundo round.

Em sétimo no ranking, Derek Brunson tenta manter o bom momento que vive no UFC. Nas últimas duas lutas, ele conseguiu dois nocautes rápidos sobre Dan Kelly e sobre o ex-campeão Lyoto Machida.

O UFC on Fox 27 acontecerá no dia 27 de janeiro, no Spectrum Center, em Charlotte, Carolina do Norte, Estados Unidos. Confira as lutas anunciadas:

Peso médio: Ronaldo Jacaré vs. Derek Brunson
Peso meio-pesado: Ovince St-Preux vs. Ilir Latifi
Peso mosca: Mara Romero Borella vs. Katlyn Chookagian
Peso palha: Randa Markos vs. Juliana Lima
Peso mosca: Justine Kish vs. Ji Yeon Kim