Deontay Wilder destrói Dominic Breazeale no primeiro round e mantém cinturão

Por Matheus Costa | 20/05/2019 16:51

Deontay Wilder fez mais uma vítima no ringue. O campeão peso pesado da WBC defendeu o cinturão pela nona vez na noite de sábado (18), após colocá-lo em jogo contra Dominic Breazeale na Barclays Center, no Brookly, Nova Iorque, Estados Unidos. O resultado foi o mesmo que aconteceu em 40 das 41 vitórias do campeão: Wilder anotou mais um nocaute brutal na carreira.

E nem demorou muito para acontecer, já que ele tratou de liquidar a fatura ainda no primeiro round do confronto com um gancho de direita, mandando Breazeale diretamente à lona com pouco mais de dois minutos de luta. Veja o vídeo do nocaute abaixo:

Deontay começou dominando a luta, usando sua longa envergadura para usar jabs e combiná-los com diretos, algo bastante usado pelo boxeador. Wilder chegou a encurralar Breazeale nas cordas, mas foi surpreendido com um contra-ataque limpo, fazendo com que Dominic tomasse as rédeas do confronto, forçando o campeão a buscar o clinch para respirar em duas oportunidades. Quando os dois se soltaram na segunda vez, o poder de nocaute desumano do “Bronze Bomber” entrou em ação e um gancho de direita acabou com o combate. Dominic chegou a levantar aos oito segundos da contagem, mas sem qualquer condição de continuar na luta.

Agora, a maior expectativa que cerca Deontay Wilder é o seu futuro. Ele tinha se declarado free agent após sua última luta e rumores de um possível confronto contra Anthony Joshua, mas ele acabou rejeitando a oferta da DAZN, impossibilitando o confronto contra Joshua e renovando com a PBC por uma luta. Agora, Wilder fica novamente sem contrato, e o nocaute no primeiro round só valoriza ainda mais seu passe antes de sentar para negociar seu futuro. Outra possibilidade sobre o futuro de Wilder gira em torno de uma revanche contra Tyson Fury, que foi o único lutador a não ser derrotado, empatando por decisão majoritária dos juízes. Todavia, Wilder teria que assinar com a ESPN, onde Fury luta exclusivamente agora.