Demetrious Johnson assume a liderança do ranking peso por peso

UFC divulgou a atualização do seu ranking oficial na madrugada desta terça-feira. Apesar da atualização ser referente ao UFC Fight Night 115, que aconteceu no último sábado, o grande destaque foi o campeão dos moscas Demetrious Johnson, que voltou a assumir a primeira posição do ranking peso por peso.

Após o polêmico doping de Jon Jones, Demetrious, que tinha perdido a posição no começo de agosto, voltou a aparecer na primeira posição. Ele defenderá o cinturão contra Ray Borg no próximo sábado, na luta principal do UFC 215. Além de Johnson, Jon Jones também foi ultrapassado pelo campeão dos leves Conor McGregor e agora ocupa a terceira posição. Caso seja suspenso oficialmente pela USADA, ele será removido do ranking.

Dentre os atletas que entraram no octógono no UFC Fight Night 115, a única subida foi do peso pesado russo Alexander Volkov. Com o nocaute no primeiro round sobre Stefan Struve, ele passou a ocupar a sétima posição na lista. Struve, que entrou para a luta como o sexto, foi ultrapassado por Volkov, Marcin Tybura Aleksei Oleinik, ficando em nono lugar.

Confira como ficou o ranking peso por peso do UFC:

1 Demetrious Johnson
2 Conor McGregor
3 Jon Jones
4 Stipe Miocic
5 Max Holloway
6 Cody Garbrandt
7 Daniel Cormier
8 Joanna Jedrzejczyk
9 Tyron Woodley
10 Dominick Cruz
11 Michael Bisping
12 José Aldo
13 Cris Cyborg
14 Robert Whittaker
15 Amanda Nunes

  • JPOliveira91

    E continua a subvalorização das mulheres no ranking P4P. Joanna com 5 defesa e está atrás do Miocic, Holloway, Garbrandt e Cormier.

    • Gabriel Carvalho

      E a Amanda em quinzemo, foi ultrapassada pelo campeão interino Whittaker.

    • Continua. Isso é foda.

  • Bruno Coelho

    This is number one bullshit! Aí vem esse infeliz desse Jones, contrata bons advogados, se defende bem do indefendíivel, pega um ganchinho “leve” e quando volta, volta automaticamente para o #1… O Cody nunca defendeu a cinta e aparece antes da Joanna, o Holloway que ganhou a cinta ontem e já aparece melhor rankeado que ela também! Ah, vão se catar com esse ranking! Nem pra casar lutas essa imundície serve!

    Desculpa aí o mau humor, mas ver o Conor no #2 e a Joanna atrás de outros caras é apenas um reflexo do nível da maioria dos analistas de MMA ao redor do mundo, com todo respeito ao Alexandre Mattos que participa desse negócio aí.

    • Gabriel Carvalho

      O Alexandre não vota no ranking há um tempo, mas é muito tosco mesmo.

    • Tem muito nego que não tem condição de ser um votante do ranking.

      Eu acho que o pessoal tem um pouco de má vontade com as mulheres. Dito isso, a vitória do Garbrandt sobre o Dominick Cruz é maior do que qualquer vitória da Joanna. Dito isso II, acho que a Joanna deveria estar na frente dele.

      • Malk Suruhito

        Como vc entende o PfP quando vc vota, Alexandre? Eu sei que não tem regra, mas eu imagino sempre é em uma escala o quanto cada lutador é dominante dentro de sua categoria e não o quão bom é determinado lutador no geral, pq se eu fosse avaliar desta forma, teria que ter alguns Leves ai não campeões na frente de alguns campeões.
        Pela sua explicação acima (Joanna na frente), acredito que seja semelhante a minha.

    • Ricardo Sedano

      Sobre o Holloway, ele ganhou o cinturão há pouco, mas olha o nível dos caras que ele bateu no caminho. Ganhou de muita gente muito dura… Também acho que a Joanna deveria estar mais em cima, bem mais. Mas não da para desqulificar o Holloway por ser um campeão recente.

  • Asisz Marco

    o 1 do ranking correu do Dillashaw, que moral do garoto dilla hein kkkkk

    • Sexto Empírico

      Lembra muito um outro ex numero um que gostava de escolher uns meninos mais fraquinhos…

  • Gabriel Fareli

    I’m not surprise !

  • James sousa

    Joanna deveria está atrás apenas do DJ e o segundo maior reinado atual do UFC

  • Ricardo Sedano

    To sendo implicante em não achar o Miocic o 4 p4p?

  • Sexto Empírico

    1- DJ, 2- Joanna, 3- Comier (sim! a canelada dopada não valeu), 4- Conor, 5- Miocic, 6- Gardbrandt, 7- Amanda, 8- Holloway, 9- Woodley, 10- Bisping.
    Esse é meu top 10 de hoje.