Demetrious Johnson assume a liderança do ranking peso por peso

UFC divulgou a atualização do seu ranking oficial na madrugada desta terça-feira. Apesar da atualização ser referente ao UFC Fight Night 115, que aconteceu no último sábado, o grande destaque foi o campeão dos moscas Demetrious Johnson, que voltou a assumir a primeira posição do ranking peso por peso.

Após o polêmico doping de Jon Jones, Demetrious, que tinha perdido a posição no começo de agosto, voltou a aparecer na primeira posição. Ele defenderá o cinturão contra Ray Borg no próximo sábado, na luta principal do UFC 215. Além de Johnson, Jon Jones também foi ultrapassado pelo campeão dos leves Conor McGregor e agora ocupa a terceira posição. Caso seja suspenso oficialmente pela USADA, ele será removido do ranking.

Dentre os atletas que entraram no octógono no UFC Fight Night 115, a única subida foi do peso pesado russo Alexander Volkov. Com o nocaute no primeiro round sobre Stefan Struve, ele passou a ocupar a sétima posição na lista. Struve, que entrou para a luta como o sexto, foi ultrapassado por Volkov, Marcin Tybura Aleksei Oleinik, ficando em nono lugar.

Confira como ficou o ranking peso por peso do UFC:

1 Demetrious Johnson
2 Conor McGregor
3 Jon Jones
4 Stipe Miocic
5 Max Holloway
6 Cody Garbrandt
7 Daniel Cormier
8 Joanna Jedrzejczyk
9 Tyron Woodley
10 Dominick Cruz
11 Michael Bisping
12 José Aldo
13 Cris Cyborg
14 Robert Whittaker
15 Amanda Nunes