Deiveson Figueiredo não bate peso e perde chance de conquistar cinturão no UFC Norfolk

Por Matheus Costa | 28/02/2020 17:03

O brasileiro Deiveson Figueiredo não conseguiu atingir o limite da categoria dos moscas para a disputa de cinturão contra Joseph Benavidez e não poderá conquistar o cinturão na luta principal do UFC Norfolk.

LEIA MAIS
UFC Norfolk: Benavidez vs. Figueiredo – Prévia das Principais Lutas

Sendo o último a subir na balança na pesagem oficial, Deiveson subiu com uma aparência bastante abatida e acabou registrando 57,8kg, cerca de 1,2kg acima do limite permitido para disputas de cinturão. Ele ainda recebeu uma hora adicional para tentar perder o peso, mas depois de alguns minutos tentando, seus treinadores optaram por não continuar o processo de perda de peso para não colocar a saúde do brasileiro em risco.

Benavidez aceitou a luta contra o “Deus da Guerra” e irá receber 30% da bolsa salarial do adversário. Como consequência, Deiveson Figueiredo não poderá conquistar o título da categoria dos moscas, e caso vença o americano, o cinturão continuará sem dono. Enquanto isso, caso Joe saia vencedor, conquistará o cinturão pela primeira vez em sua carreira.

O UFC Norfolk será realizado neste sábado (29) na Chartway Arena em Norfolk, Virgínia, Estados Unidos. O evento terá início às 19:00h e será transmitido com exclusividade pelo Canal Combate.