DeAnna Bennett e Melinda Fabian terminam empatadas no TUF 26 Finale

Por João Gabriel Gelli | 02/12/2017 01:04

O primeiro confronto feminino do card principal do TUF 26 Finale colocou DeAnna Bennett frente a frente com Melinda Fabian. Apesar do embate não ter sido muito movimentado, as duas mostraram equilíbrio e saíram com um empate majoritário.

O duelo teve um primeiro round disputado basicamente na alternância de posições de vantagem no clinch contra a grade. Bennett não conseguiu muito sucesso e Fabian mostrou mais agressividade quando teve espaço. Esta característica de Melinda esteve presente nos instantes finais da parcial, quando acertou um potente chute diretamente contra a cabeça de DeAnna, que foi salva pelo gongo.

No retorno para a segunda etapa, Bennett manteve a estratégia de buscar a luta de solo, mas continuou sem sucesso. Ao tentar um double-leg, viu Melinda segurar a grade e ser devidamente punida por “Big” John McCarthy, que deduziu um ponto da húngara. O resto do round seguiu com esta tônica, com DeAnna insistindo em quedas sem sucesso, mas limitando qualquer ataque de Fabian.

O último assalto até começou de forma diferente, com quase dois minutos disputados na distância, com troca de golpes vantajosa para Fabian. Bennett tentou mudar de nível mais uma vez ao agarrar um chute, mas seguiu sem nenhum êxito. Após Melinda acertar uma boa cotovelada nos últimos segundos de luta, esta escorregou e finalmente deu espaço para que DeAnna trabalhasse por cima no solo. Contudo, o tempo não era suficiente para muito ser feito e o duelo foi para a decisão.

Na leitura das papeletas, um juíz viu um 29-27 a favor de Bennett e os outros dois anotaram 28-28 para decretar o empate majoritário.

Matchmaker do MMA Brasil, fanático por esportes, mesmo sem botá-los em grande prática. Fã de MMA, NFL, estudante de Engenharia e viciado em séries.