Darrion Caldwell defende cinturão dos galos contra Leandro Higo no Bellator 195

O retorno do novo campeão dos galos do Bellator já tem data marcada para acontecer. Conforme anunciado pela organização nesta terça-feira (19), o norte-americano Darrion Caldwell enfrentará o brasileiro Leandro Higo na luta principal do Bellator 195.

Aos 30 anos de idade, Darrion Caldwell fará sua primeira defesa de cinturão na categoria. Ex-campeão da NCAA em 2009, o atleta conquistou o cinturão dos galos ao bater o então campeão Dudu Dantas em uma performance dominante no Bellator 184. Na organização desde 2014, o “The Wolf” só possui uma derrota na carreira, quando foi surpreendido por Joe Taimanglo via finalização. No entanto, Caldwell dominou Taimanglo na revanche e venceu por decisão unânime, que lhe credenciou para a disputa de cinturão.

Ex-campeão do RFA e do LFA, o brasileiro Leandro Higo chegou com prestígio na organização. Logo em sua primeira luta, foi escolhido para disputar o cinturão contra Dudu Dantas no Bellator 177. Entretanto, o atleta teve problemas no corte de peso e não conseguiu bater o limite da categoria dos galos, cancelando a chance de conquistar o cinturão, mas mantendo a luta. Na ocasião, Higo acabou sendo derrotado por Dantas por decisão dividida em uma luta bastante parelha. Em seguida, o atleta da Pitbull Brothers se recuperou e venceu o veterano Joe Taimanglo por decisão unânime.

O Bellator 195 será realizado no dia 2 de março na WinStar World Casino & Resort em Thackerville, Oklahoma, Estados Unidos.

  • Idonaldo Gomes Assis Filho

    Pouco a pouco a categoria até 61kg do Bellator vai pegando nomes diferentes, é uma das melhores do UFC e pode virar uma das melhores do Bellator tambem

  • Gabriel Fareli

    Espero que o Higo pelo menos bata o peso dessa vez. Mas acho o Caldwell favorito por larga margem.

  • James sousa

    Boa luta ., mais espero que o Brasileiro dessa vez bata o peso