Darrion Caldwell bate Dudu Dantas por decisão unânime e conquista cinturão dos galos no Bellator 184

Desafiante domina campeão com seu wrestling e vence por decisão unânime, conquistando cinturão dos galos do Bellator.

Na luta principal do Bellator 184, o brasileiro Dudu Dantas não teve uma boa performance e acabou perdendo o cinturão dos galos da organização. Em uma luta bastante burocrática, Darrion Caldwell acabou usando seu wrestling de altíssimo calibre para frustrar o atleta da Nova União e vencer por decisão unânime dos juízes laterais.

Os dois atletas se estudam no início do round, até que Caldwell contra-ataca uma tentativa de chute de Dudu e tenta a queda. Caldwell segura as costas de Dudu na grade e aplica um lindo German Suplex, mas o campeão bate no chão e rapidamente se levanta. O americano não solta a posição e tenta a queda segurando as costas do brasileiro, que bloqueia bem as tentativas. Depois de quase três minutos de embromação na posição, o árbitro central separa os lutadores e a luta recomeça no centro do cage. O norte-americano tenta aplicar algumas joelhadas, mas não consegue acertar. Mantendo a distância, Caldwell aplica bons jabs até o fim do primeiro round.

O início do segundo round é quase o mesmo do primeiro, quando Caldwell cata a perna do brasileiro e tenta a queda, mas é bloqueado e acaba nas costas do brasileiro na grade. Quando tenta fazer uma transição para as costas, o brasileiro percebe e acaba bloqueando com o uso da grade, fazendo com que o norte-americano perca a posição e ambos fiquem em pé. Darrion trabalha a distância usando bastante chutes variados, enquanto o brasileiro tem dificuldade para encurtar a distância. Quando tenta encurtar, Dudu acaba sendo rapidamente derrubado e Caldwell pega novamente as costas. Quando se soltam, Caldwell aplica uma cotovelada e Dudu sente o golpe e cai de joelhos, mas consegue se levantar rapidamente. No fim do round, Dudu acerta um bom cruzado, mas não pressiona e o round chega ao fim.

No terceiro round, o atleta da Nova União tenta correr atrás do prejuízo do placar, mas encontra dificuldades para encurtar a distância. Caldwell tenta derrubar o brasileiro mas acaba sendo bloqueado em duas oportunidades seguidas. Dantas defende mais uma tentativa de queda do americano, que tenta uma transição para a chave de perna, mas é bloqueado por Dudu, que fica por cima na posição. O atleta consegue a montada nos segundos finais e tenta aplicar um katagatame, mas não consegue a finalização e o round chega ao fim.

Dando sinais de cansaço, Caldwell tenta mais uma queda no início do quarto round, mas novamente a tentativa é defendida pelo brasileiro. O campeão acaba ficando por cima e tenta um estrangulamento, mas acaba conseguindo raspar para as costas em busca do mata-leão. O brasileiro encaixa os ganchos e aplica a finalização, mas o norte-americano consegue se defender e sai da posição, entrando na guarda do brasileiro para aplicar o ground and pound. O brasileiro tenta usar a grade para se levantar, mas Caldwell o segura e tenta dominar as costas, porém, sem sucesso. Ele tenta novamente uma queda, mas acaba sendo bloqueado. Caldwell se desespera e tenta mais uma queda no fim do round, mas Dudu bloqueia e termina o round nas costas do desafiante ao cinturão.

No quinto e último round, Darrion Caldwell buscou trabalhar a distância para manter a vantagem na luta, usando chutes e joelhadas. O brasileiro acerta um bom direto de direita, mas Caldwell acusa que o golpe acertou seus olhos e acaba sendo ignorado pelo árbitro. Dudu parte para cima, mas Caldwell contra-ataca com uma tentativa de queda. Dudu luta para defender e cai sentado, mas se levanta rapidamente e ambos se soltam. Com 20 segundos restantes, Caldwell tenta mais uma queda, mas novamente é bloqueado. O brasileiro pega as costas com rapidez e tenta o mata-leão, mas o gongo soa e o combate chegou ao fim.

Segundo a decisão dos juízes laterais, Darrion Caldwell derrotou Eduardo Dantas por decisão unânime (48-47 x2, 50-45) e conquistou o cinturão peso galo do Bellator.

  • Daniel Henrique

    Perdeu o cinturão e o pior de tudo foi completamente passivo. O Dedé berrando que era pra ele ir pra cima que ele estava perdendo a luta e ele rodeando o Caldwell.