Danny Roberts vence David Zawada em combate divertido no UFC Fight Night 134

Por Idonaldo Filho | 22/07/2018 16:23

Em um combate bastante animado, Danny Roberts superou David Zawada por decisão dividida dos juízes na segunda luta do card principal do UFC Fight Night 134.

A luta se iniciou com Roberts mais agressivo buscando a distância, até Roberts acertar um chute baixo em Zawada. O alemão foi tentar uma queda, mas Roberts defendeu e tomou vantagem no clinch. Ao quebrarem a posição ambos trocaram socos, só que nenhum acertou o golpe. Zawada posteriormente pressionou Roberts, mas acabou caindo no chão em posição de desvantagem. O alemão abusou da atividade da guarda, tentando finalizar, mas sem sucesso. Roberts não conseguia fazer muita coisa por cima, já que Zawada impedia os avanços do inglês. No final do assalto Zawada ainda tentou uma chave de braço, mas não teve tempo.

A segunda etapa também teve um começo agitado, com Zawada trocando agressivamente e conseguindo quedar Danny, que conseguiu a inversão mas foi raspado, em uma boa disputa de scrambles, que acabou com Zawada por baixo. O atleta inglês ficou por cima sem muita atividade, e foi invertido pelo alemão, até voltar a obter a posição de vantagem. Zawada se levantou mas por pouco tempo, já que voltou ao chão tentando golpear Roberts.

Zawada trocava golpes com Roberts no início da terceira parcial e conseguiu boas sequências, até ele defender uma tentativa de queda de Roberts, aproveitando da brecha para encaixar um estrangulamento D’arce, que foi defendido pelo atleta inglês. Os dois lutadores muito se movimentavam no solo, e Roberts tentava alguns socos no chão, mas perdeu posição para o alemão que também tentou o ground and pound. No final do round os atletas buscaram a disputa franca de golpes, mas não houve tempo para muito mais.

A decisão dos juízes foi 30-27 Zawada, 29-28 Roberts 29-28 Roberts, acarretando em uma decisão dividida para o inglês no UFC Fight Night 134.