Daniel Cormier lidera ranking peso por peso do UFC

Por Idonaldo Filho | 12/07/2018 08:00

A atualização do ranking do UFC aconteceu na noite da última quarta-feira (11), e nela houveram significativas mudanças. A mais importante envolveu Daniel Cormier, agora dono de dois cinturões do evento, que passou Demetrious Johnson e ficou com a primeira posição no peso por pesado. O derrotado Stipe Miocic caiu cinco posições e agora é o sétimo, sendo Max Holloway o maior beneficiado disso, subindo três posições para o terceiro lugar.

Desde a introdução dos rankings, em fevereiro de 2013, apenas quatro lutadores lideraram a lista do peso por peso: Anderson Silva, Jon Jones, José Aldo e Demetrious Johnson.

Os que mais subiram com a atualização geral foram Anthony Pettis que ganhou três posições no peso leve, ficando em oitavo. Paulo Borrachinha ficou também em oitavo, só que nós médios, ganhando duas posições em comparação ao último ranking. Derrick Lewis agora é o número dois da tabela dos pesados, após ter ganhado três posições mesmo com péssimo desempenho na vitória contra Francis Ngannou. Por fim, Roxanne Modafferi subiu quatro casas, estacionando na quarta posição.

Alguns lutadores que não estavam ranqueados entraram no ranking, No peso pena, Yair Rodriguez retorna na 15ª posição, no leve Dan Hooker entra na 14ª posição. Já nos médios Israel Adesanya estréia na nona posição, e por último Montana de La Rosa aparece em 15º no peso mosca.

 

Colaborador do MMA Brasil, goiano, fã de pesos pesados e admirador de freakshow com responsabilidade.